De gin antes do almoço à coleção de carros: 5 hábitos da Rainha da Inglaterra

5 hábitos da Rainha da Inglaterra
5 hábitos da Rainha da Inglaterra

Em 8 de setembro deste ano, o mundo foi abalado com a perda da monarca mais longeva e com mais anos de reinado na história britânica. A Rainha Elizabeth II faleceu aos 96 anos de causas naturais após estar à frente do Reino Unido por quase sete décadas.

Fato é que a monarca tinha vários gostos hábitos da Rainha da Inglaterra. Um deles é a ingestão diária de uma sequência de drinks, que continham elementos como limão, dulçor e o clássico gin. Estima-se que seriam, pelo menos, quatro doses de bebidas alcoólicas ao longo de um único dia. 

Pensando nisso, selecionamos os principais hábitos dessa monarca tão popular que deixou um legado histórico para o mundo como um todo. God save the Queen! (Deus salve a Rainha!)

Os principais hábitos de Elizabeth II

Gin antes do almoço

Tem quem acredite que essa leve “dieta alcoólica” tenha sido um dos fatores da longevidade da rainha da Inglaterra. Verdade ou não, o fato é que Elizabeth, de fato, tomava um drink à base de gin religiosamente antes da hora do almoço. A mistura era feita com Dubonnet, muito gelo, casca de limão e, é claro, gin.

Além do drink, a monarca ainda saboreava um dry martini durante a refeição e o dulçor (uma espécie de vinho fortificado e doce), servido já na hora da sobremesa. Há quem diga que Elizabeth ainda tomava uma ou até duas taças de champanhe antes de se deitar.

Chá das cinco

Esse era um dos hábitos mais comuns para a rainha Elizabeth, assim como para a grande maioria dos ingleses de modo geral. Segundo o mordomo real Grant Harrold, em entrevista à um programa da BBC, a preferência da soberana era pelo “Assam ou Earl Grey da maneira tradicional, feito com folhas de chá em um bule”.

O chá preto também poderia ter aroma de tangerina e ser combinado com leite, sem adição de açúcar. A xícara servida deveria ser, é claro, de “porcelana fina”, conforme afirmou Harrold.

Cães da raça Corgi

Você sabia que, ao longo de seu reinado, que durou sete décadas, Elizabeth II teve cerca de 30 cães, todos da raça Corgi? Não à toa, esses animais peludos de patas curtas e corpo alongado são conhecidos como a raça de cães da rainha.

A monarca também teve cães da raça cocker spaniel e labrador. Essa afeição por animais, em especial pelos cães, foi extremamente benéfica para a sua saúde, uma vez que tal contato, segundo pesquisas, ajuda na redução da ansiedade e do estresse.

Chocolate amargo

Outro “vício” de Elizabeth II era um dos doces preferidos da maioria das pessoas: o chocolate. A informação foi divulgada por Darren McGrady, ex-chefe de cozinha da monarca, que afirmou que ela era uma verdadeira chocólatra.

Em se tratando do tipo de chocolate, o preferido era o amargo — de acordo com o site Insider —, tendo 60% de cacau ou mais na composição. O bolo de chocolate era também o preferido da rainha que, sempre que viajava de trem ou avião, levava pedaços da iguaria em uma lata para se deliciar durante o percurso.

Paixão por automóveis

Para quem não sabe, Elizabeth II aprendeu a ser mecânica durante a Segunda Guerra Mundial, tendo desenvolvido a habilidade de montar e desmontar carros e motores completos. Depois de subir ao trono, a paixão por automóveis ficou mais restrita à coleção de carros que a monarca adorava dirigir.

Alguns dos modelos são Aston Martin DB6 Volante, Bentley Bentayga, Daimler Super V8, Land Rover Defender 2001, Rolls-Royce Phantom IV e Land Rover Range Rover (que teria sido o último carro a ser pilotado pela Rainha, em abril deste ano, durante as comemorações do seu aniversário).