Como Fazer Torta de Frango com Catupiry

Como Fazer Torta de Frango com Catupiri
Como Fazer Torta de Frango com Catupiry

Procurando uma receita de torta deliciosa e saudável? Não procure mais, esta Torta de Frango com Catupiry! Este prato é perfeito para uma refeição de inverno e pode ser feito facilmente com ingredientes que você provavelmente já tem em sua cozinha. Além disso, com certeza agradará até os mais exigentes comedores!

Escolha o frango certo.

O frango caipira é o melhor.

O melhor frango para sua torta será um frango caipira. Isso significa que a galinha podia andar livremente e não era mantida em uma gaiola pequena. As galinhas criadas ao ar livre são normalmente mais saudáveis e têm um sabor melhor.

Evite frango congelado.

Se puder, evite usar frango congelado para sua torta. O frango congelado pode ser mais difícil de trabalhar e nem sempre tem um sabor tão bom quanto o frango fresco. Se você usar frango congelado, descongele-o completamente antes de começar a trabalhar com ele.

Prepare o frango.

Corte o frango em pedaços.

Corte o frango em 8 pedaços: 2 pernas, 2 coxas, 2 metades de peito e 2 asas. Se você estiver usando um frango inteiro, corte-o em quartos.

Tempere o frango.

Tempere o frango com sal, pimenta e quaisquer outros temperos que desejar. Você também pode adicionar ervas como tomilho ou alecrim.

Faça o recheio.

Pique os legumes.

Comece cortando os legumes em pedaços pequenos. Quanto menores os pedaços, mais rápido eles vão cozinhar. Para esta torta, você precisará de cenoura, aipo e cebola. Você também pode adicionar algumas ervilhas verdes, se quiser.

Faça o molho.

Agora é hora de fazer o molho para o seu recheio. Em uma panela grande, derreta a manteiga em fogo médio. Depois de derretido, acrescente a farinha e mexa até ficar bem misturado. Em seguida, despeje lentamente o caldo de galinha enquanto mexe continuamente. Aumente o fogo para alto e leve a mistura para ferver. Assim que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos ou até engrossar. Tempere com sal e pimenta a gosto.

Agora é hora de adicionar o frango e os legumes ao molho. Misture tudo até ficar bem revestido. Desligue o fogo e deixe o recheio esfriar um pouco antes de montar sua torta.

Monte a torta.

  • PRE-aqueça o forno.
  • Forre a forma de torta com massa.
  • Adicione o recheio.
  • Cubra com a massa.

Pré-aqueça o forno a 350 graus Fahrenheit antes de começar a montar a torta. Para forrar a forma de torta, corte um círculo de massa ligeiramente maior que a circunferência da forma. Pressione suavemente a massa na forma, certificando-se de suavizar quaisquer vincos ou rugas. Em seguida, adicione o recheio de frango, tomando cuidado para não encher demais, pois isso causará problemas ao tentar fechar a torta.

Quando o recheio estiver pronto, pegue outro pedaço de massa e corte-o em tiras longas o suficiente para contornar a borda da forma, mais uma polegada extra ou mais. Molhe os dedos com água e passe-os levemente ao longo de cada tira antes de colocá-los em cima da torta, pressionando levemente para que eles grudem no topo e nas laterais da forma. Por fim, aperte ou decore as bordas da sua torta como quiser antes de cortar fendas no topo para ventilação durante o cozimento.

Asse a torta.

Asse por 30 minutos.

Quando se trata de assar a torta, você deve pré-aquecer o forno a 350 graus Fahrenheit. Em seguida, asse a torta por cerca de 30 minutos ou até que a crosta esteja dourada.

Deixe a torta esfriar antes de servir.

É importante deixar a torta esfriar antes de servir. Isso ajudará o recheio a endurecer e facilitará o corte. Então, deixe a torta esfriar por pelo menos 15-20 minutos antes de cortá-la.

Conclusão

Obrigado por acompanhar enquanto fizemos uma Torta de Frango com Catupiry! Esperamos que tenha gostado da receita e que sua torta fique deliciosa. Apenas lembre-se de escolher o frango certo, prepará-lo adequadamente e fazer um recheio saboroso. E não se esqueça de pré-aquecer o forno!

Esperamos que você tenha gostado desta postagem no blog. Se você fez, por favor, compartilhe com seus amigos ou familiares. E se você tiver alguma dúvida sobre como fazer uma Torta de Frango com Catupiry, fique à vontade para nos deixar um comentário abaixo.