Conheça alguns estilos de design para reformar o banheiro

Reforma de banheiro
design para reformar o banheiro

Reformas e design para reformar o banheiro são complicadas e requerem materiais específicos. Confira algumas dicas para reformá-lo sem complicações.

As casas podem ser complicadas de cuidar. Limpar o chão, aspirar tapetes, limpar box, vaso sanitário, pias, tudo isso faz parte da vida doméstica. Muitas pessoas consideram essas tarefas chatas e cansativas. Mas, um terror das pessoas é uma reforma. 

Procurar peças, procurar um pedreiro, fazer um projeto, comprar box para banheiro, sofá, armários, entre outros móveis que são essenciais. Entretanto, reformas nos banheiros são mais difíceis por ser um lugar que tem muita umidade e encanamento. Uma parede quebrada pode se tornar um caos se estourar um cano.

No entanto, com algumas dicas corretas e um especialista, esse pode ser um momento menos estressante. Confira algumas dicas para reformar seu banheiro sem maiores complicações.

Faça um diagnóstico do banheiro

Antes de tudo, é preciso conferir as condições do seu banheiro. Verificar se há manchas nas paredes, no teto e outros lugares, se há infiltrações, mofo ou qualquer coisa do gênero. Para isso, pode ser crucial o olhar de um especialista, uma vez que pode haver problemas internos. 

Verifique as regras do seu condomínio

É importante conferir as normas do seu prédio ou condomínio, se morar nesses conjuntos. Afinal, o não cumprimento pode gerar multas. Então verifique antes de começar uma obra. Além disso, verifique quais reparos são permitidos ou não e o horário para tais procedimentos.

Estilo

Escolha seu estilo de banheiro. Há vários design para reformar o banheiro, que não precisa se destoar do restante da casa. Procure inspirações e veja se o espaço é apropriado para tal. Você pode apostar em cores neutras ou coloridas, azulejos ou até pintura. Mas, cuidado, se optar por pinturas, utilize tintas acrílicas ou epóxi, antimofo e tenha cuidado nos rodapés. Além disso, busque apostar em papéis de parede. O mais recomendado são os lavados ou vinílicos.

Leia também: Decoração de sala de jantar pequena integrada à cozinha

Use plantas e aromas

Outro ponto a investir no espaço são plantas e aromas. Ambos ajudam a ventilar o espaço e deixam um cheiro agradável, além de relaxante para o banho. Evite deixar cremes, pois podem estragar com a umidade e constante mudança de temperatura.

Lâmpadas coloridas diferenciam o lugar

Você pode colocar lâmpadas coloridas como forma de deixar o lugar mais aconchegante e divertido, principalmente para as crianças (e sua criança interior). Além de ser um diferencial na decoração, a lâmpada colorida deixa o lugar com uma cara nova e criativa.

Chuveiros de teto

Outro diferencial para apostar é o chuveiro de teto. Além de economizar no espaço, pode aumentar a amplitude dos jatos de água, tornando a hora do banho mais relaxante e agradável.

Elementos duplos para a família

A correria do cotidiano pode ser um empecilho para a rotina, ainda mais quando o banheiro é compartilhado. Por isso, elementos duplos podem fazer seu dia mais prático e eficiente. Se tiver espaço, opte por duas pias ou dois chuveiros para o casal ou até para outros membros da família.

A cuba pode ficar do lado de fora

A pia do banheiro é um dos móveis compartilhados. Queremos utilizar, por vezes, para uma atividade rápida e devido ao banheiro estar ocupado não conseguimos usar. Por isso, uma boa opção é deixar uma cuba do lado de fora para lavar as mãos. Facilita quando tiver visitas ou hóspedes, além de dar um espaço maior dentro do banheiro.

Espelhos podem dar amplitude para o espaço

Outro artefato para investir é um espelho. Além de checar a aparência e fazer uma rotina de skincare, o espelho dá uma maior sensação de amplitude para o cômodo. Sendo assim, você pode colocar um espelho para o rosto ou para o corpo todo na porta.

en_USEnglish