Conheça alguns produtos coreanos que estão revolucionando o mercado

produtos coreanos
produtos coreanos

Terra do skincare, a Coreia do Sul inova o mercado da beleza há anos. Conheça alguns produtos que nasceram no país!

A Coreia do Sul tem dominado o Ocidente! Música, séries (os chamados doramas) e até o skincare do país têm influenciado o público do mundo inteiro, incluindo o Brasil.

Quando o assunto é cuidar da pele, não tem para ninguém. Donos de uma pele invejável, os coreanos têm uma rotina rígida com diversas etapas e produtos. Por isso mesmo, a tecnologia do país voltada a dermocosméticos é muito avançada.

Segundo o Industrial Research Institute, a Coreia é o quinto país que mais investe no setor da beleza. Isso permite que seus produtos cheguem a estar 14 anos à frente no mercado. A inovação está em todos os detalhes: da embalagem à matéria-prima.

Se você gosta de skincare e ama conhecer as novidades, confira agora alguns produtos coreanos que revolucionaram o mercado de beleza!

Cleansing oils

Você já limpou o rosto com sabonete, mas ficou com aquela sensação de que ainda estava sujo de make? Os óleos de limpeza (ou cleansing oils) vieram para facilitar esse processo.

Em contato com o rosto, o produto se transforma em uma emulsão. É só esfregá-lo com uma simples massagem para que toda a maquiagem (até mesmo à prova d’água) saia com facilidade. Existem duas variações (ou gerações) de cleasing oil. A primeira geração faz parte do método double cleansing (limpeza dupla), em que se usa um limpador à base de óleos e, em seguida, outro à base de água.

Já o cleansing oil de segunda geração não precisa de um segundo produto para remover resíduos de oleosidade. O cleansing oil revolucionou a indústria por ser um produto leve, que remove impurezas profundas sem ressecar a pele, e ainda deixa um toque de maciez e nutrição.

Atualmente, há também o cleansing balm, uma espécie de cera de que, quando esquentada com as mãos, torna-se um óleo.

Lip tints

Sabe quando você não quer usar batom, mas sente necessidade de dar uma “corzinha” aos lábios? O lip tint tem justamente essa função: por mais intenso que pareça na embalagem, ele deixa apenas uma coloração translúcida, como se você tivesse acabado de ingerir alguma bebida pigmentada.

O lip tint é excelente para fazer lábios esfumados, uma tendência muito comum na Coreia. Nesse truque de make, a cor fica concentrada no centro dos lábios, enquanto o contorno é praticamente inexistente.

Outra vantagem desse produto é que ele é extremamente versátil. Além dos lábios, pode ser usado nas bochechas (como blush) e nos olhos (como sombra). Além de tudo, é sequinho. Você pode fazer a make toda com apenas um produto.

Base em balm

A base em bastão já foi bem popular por essas bandas, mas não rendia, era difícil de espalhar e deixava um resultado meio grosseiro. A Coreia, então, criou uma “evolução” desse tipo de produto: a base em balm.

Semelhante a uma cera, a base em balm tem altíssima cobertura com acabamento natural, o que dá a impressão de pele naturalmente perfeita. Além disso, conta com matérias-primas naturais em sua composição, como o extrato de maçã, que ajuda a tratar da pele durante o uso do produto.

BB cream

O BB cream já está há pelo menos dez anos no mercado, mas poucos se lembram de que ele é uma invenção coreana. O creme de beleza surgiu com a intenção de unir a maquiagem aos tratamentos de beleza. Por isso, além de tonalizar o rosto e deixar um acabamento natural, o produto trazia proteção solar, hidratação, agentes antivermelhidão e antienvelhecimento. Com a chegada do BB cream, logo depois vieram o CC cream, o DD cream e outras variações do alfabeto para a rotina de beleza.