Idéias para tatuagens vikings

tatuagem viking

As tatuagens vikings são outras tintas de inspiração nórdica que são extremamente populares no momento. Se você está pensando em comprar um, aqui estão algumas inspirações visuais. Apreciar!

Apesar de suas origens há mais de 1.000 anos, tanto a Era Viking quanto a mitologia nórdica têm um enorme impacto cultural hoje.

tatoo Viking

Da crescente popularidade dos nomes vikings  às sociedades de reconstituição em todo o mundo e grandes filmes e programas de TV, a história nórdica está em toda parte.

Inspiração de tatuagem viking

A mística em torno da cultura viking e o que sabemos sobre como eles viviam ainda permanece relevante hoje. Muitas pessoas de origem norueguesa optam por fazer uma tatuagem para mostrar seu orgulho.

Para demonstrar esse orgulho, muitas pessoas fazem muito mais do que usar tops de manga curta! Eles usam o Instagram e o Pinterest para mostrar sua tinta. Mas, os melhores designs podem ser difíceis de encontrar.

Então, nesta página, reunimos algumas fotografias inspiradoras de tatuagens vikings reais de pessoas de todo o mundo. Se você está pensando em ser tatuado, este é o post para você!

Os vikings tinham tatuagens?

Não há provas concretas de que as tatuagens eram comuns na era viking. Como a pele é tão frágil, quase nunca sobrevive em enterros.

Sabemos pelo observador árabe que os Rus, uma tribo viking sueca que se acredita ser os ancestrais do povo eslavo oriental, tinha tatuagens. Ele escreveu:

Cada homem tem um machado, uma espada e uma faca e mantém cada um com ele o tempo todo. As espadas são largas e ranhuradas, do tipo franco. Todo homem é tatuado das unhas ao pescoço com árvores, figuras, etc.

Portanto, embora não haja provas concretas, parece provável que a arte no braço fosse uma característica comum.

Os vikings tinham tatuagens coloridas?

Algumas pesquisas arqueológicas dinamarquesas recentes revelaram as paletas de cores usadas pelos vikings, que variam de vermelhos ricos e amarelos brilhantes a cores mais terrosas, como verdes e marrons.

A cor simbolizava poder e riqueza na época, e é interessante notar que as coisas provavelmente eram muito mais coloridas do que pensávamos.

ideias de tatuagens vikings

Certo, vamos ao que interessa! Nós vasculhamos a internet para trazer a você algumas das melhores e mais interessantes tintas por aí.

Quem diria que havia tantas tatuagens exibidas no Instagram!? É o lugar perfeito para se inspirar em tempos passados:

E que tal este impressionante? Reconhece o rosto? É claro que é baseado no ator americano Travis Fimmel da série de TV Vikings. Ele faz o papel de Ragnar Lothbrok, alguém cuja existência é amplamente debatida.

tatuagem viking

Katherine Holman, escrevendo em 2003, expressou esta opinião comum: “Embora seus filhos sejam figuras históricas, não há evidências de que o próprio Ragnar tenha vivido, e ele parece ser um amálgama de várias figuras históricas diferentes e pura invenção literária”.

A mitologia nórdica se presta perfeitamente a tatuagens inspiradas nos vikings. Animais, monstros e outras criaturas nórdicas aparecem com destaque no Instagram. Já vi muitos baseados nos corvos de Odin, por exemplo.

tatuagem viking2

Tatuagens de runas

Os nórdicos e outros povos germânicos começaram a escrever usando alfabetos rúnicos, que passaram a simbolizar a cultura e o patrimônio nórdicos.

As runas funcionavam como letras, mas eram muito mais do que isso. Cada runa era uma representação de algum princípio ou poder cósmico.

Claro, deve-se tomar cuidado ao tentar soletrar palavras modernas em runas. Havia muitas variações diferentes de alfabetos rúnicos usados ​​em diferentes partes do norte da Europa e durante diferentes períodos de tempo, e raramente há uma correspondência de 1: 1 com letras modernas.

palavras modernas em runas

Runas eram esculpidas em pedra, madeira, osso ou metal, em vez de desenhadas com tinta. Isso ajuda a explicar suas formas afiadas e angulares, que eram adequadas para serem esculpidas em superfícies duras.

tatuagem braço

tatuagens vikings para mulheres

Embora muitas mulheres tenham permanecido nas aldeias e nas fazendas, algumas fontes sugerem que algumas mulheres podem ter sido guerreiras. Uma mulher que escolhia lutar como guerreira era chamada de escudeira.

Outra imagem feminina popular da mitologia nórdica é a valquíria , uma figura feminina que decidiu quem chegou a Valhalla após a batalha.

tatuagem viking4

Arte do navio viking

Instantaneamente reconhecíveis, os navios vikings são uma escolha popular para tatuagens. O design do navio evoluiu ao longo de muitos séculos, mas foi caracterizado como gracioso, longo e estreito.

tatto barco

Eram todos feitos de madeira, com velas de pano (lã tecida) e possuíam inúmeros detalhes e entalhes no casco. O casco de calado raso foi projetado para velocidade e permitiu navegar em águas rasas e desembarques na praia.

tatto barco e mapa mundi

Escolher um design de navio Viking também facilita a adaptação e extensão da tatuagem posteriormente. Por exemplo, com o vasto oceano, pássaros, terra ou até mesmo uma batalha.

O navio Oseberg é um ícone especialmente popular, e não apenas para arte corporal. A famosa decoração esculpida na proa foi recentemente usada como inspiração para a marca da nova companhia aérea startup Norse Atlantic Airways .

A bússola viking

Outro design comum é a chamada bússola Viking , que na verdade é o vegvisir. Embora seja um design antigo, não remonta à Era Viking. É o mesmo com vários designs populares, portanto, pesquise antes de enviar um design à tinta!

Você tem uma tatuagem viking? Qual é o seu desenho favorito? Se este artigo inspirou você, por que não compartilhá-lo no Pinterest? Temos apenas o pino para isso. Basta clicar nos botões de compartilhamento social.