O conforto está na moda: looks práticos e elegantes

looks práticos e elegantes
looks práticos e elegantes

Confira combinações e peças versáteis para diferentes ambientes e estilos

Roupas confortáveis são comuns em algumas situações do dia a dia, como para a hora de ir dormir ou a prática de exercícios físicos. No entanto, algumas peças estão deixando o armário casual e sendo levadas ao estilo elegante, como é o caso do moletom feminino.

Você gosta de roupas estilosas, mas não quer abrir mão do conforto? Confira looks que podem te acompanhar até em um dia de trabalho e que são superpráticos.

Tênis e calça jeans

Uma combinação clássica, que pode deixar o look mais despojado, mas, ao mesmo tempo, bastante elegante. O truque está em apostar em tênis de cores mais neutras, sem muitos detalhes, e nas calças de corte reto. 

Para completar o visual, uma camisa ou camiseta básica e um blazer por cima. Se o ambiente permite, você consegue até ir trabalhar com essa sugestão.

Sandália birken com saia midi

Nos dias mais quentes, vale trocar o tradicional scarpin por um sapato mais confortável e leve. A sandália birken conquistou esse espaço e não prejudica o look em nada. Muito pelo contrário, ele continua igualmente charmoso.

Aproveite para testar os modelos mais neutros, nas cores preto ou branco, ou tente combinar a cor com o restante do visual.

Calça de alfaiataria com camiseta

Para quem busca um estilo mais social, outra dica prática é deixar a camisa em casa e trocar pela camiseta. No entanto, para que o look não fique casual demais, invista nos modelos básicos, sem estampa.

Coloque a peça por dentro da calça e escolha o calçado que achar mais confortável para acompanhar os seus pés. Você vai gostar do resultado, ainda mais em um longo dia de trabalho.

Vestidos largos

Não são uma novidade, mas conquistaram as mulheres rapidamente por não marcarem o corpo e permitirem que elas possam se mexer à vontade. Alguns modelos ficam mais justinhos na área dos seios e até a cintura, depois a saia é mais aberta.

Outras opções são bem largas e você pode modelar o vestido usando cintos e outros detalhes para marcar a cintura, por exemplo.

Blusa de moletom com calça jeans

O moletom já foi uma peça usada apenas para dormir ou ficar em casa. Hoje, os modelos combinam com várias ocasiões e você pode dar um toque mais elegante para a peça. A dica envolve combinar com a calça jeans.

Vista uma blusa de moletom por cima de uma camiseta mais confortável e aposte na peça sem estampas, de cor única. Vale até investir nos modelos canguru com touca, para se proteger nos dias mais gelados.

Também interessante:

Bermuda de alfaiataria

As bermudas com tecidos mais sociais já entraram faz tempo para o guarda-roupa verão de quem trabalha fora ou busca um look social. Elas são confortáveis, mas sem perder o estilo e a elegância.

Você pode combiná-las com camisetas básicas, camisas, com um casaquinho ou blazer por cima e nos pés o tradicional scarpin.

Blazer e calça jeans

Uma alternativa para quem quer quebrar um pouco o look social, mas sem perder a elegância: troque a calça de alfaiataria por um modelo jeans básico e reto, sem detalhes. Vista uma camiseta básica, sem estampas, e jogue o blazer por cima.

Se o ambiente permitir, os pés podem calçar um tênis e a camiseta básica pode ser trocada por uma estampada com listras ou poá, por exemplo.

Macacão

Assim como aconteceu com os vestidos largos, o macacão também ganhou seu lugar no guarda-roupa feminino. Pode ser curto ou longo, é prático e bastante versátil.

Dependendo do tecido da peça, você pode usá-la para ir ao trabalho e, em seguida, emendar com um happy hour ou uma saída com os amigos.