Espen Jørstad da Noruega vence a World Series of Poker

jorstad-wins-poker-tournament-768x433
jorstad-wins-poker-tournament-768x433

Jørstad é o primeiro norueguês a ganhar o prêmio final do poker. Ele leva para casa $ 10 milhões de sua vitória no evento de Las Vegas.

Em um emocionante dia final em Las Vegas, Espen Uhlen Jørstad ficou no topo de um field de 8.663 participantes na World Series of Poker (WSOP).

jorstad-wins-poker-tournament-768×433

Ele derrotou o australiano Adrian Attenborough no heads-up no $10.000 No-limit Hold’em World Championship para levar para casa o primeiro prêmio de $10 milhões. Isso é cerca de 100 milhões de coroas norueguesas.

No entanto, Attenborough não ficará muito desapontado, pois levou US $ 6 milhões para ficar em segundo lugar. O terceiro lugar, Michael Duek, ganhou US$ 4 milhões.

A final será lembrada pelo estado de transe de Jørstad, que esperou duas vezes que Attenborough tomasse uma decisão. O norueguês estava sentado imóvel, com os olhos fechados atrás dos óculos escuros, não revelando nada ao oponente.

Comemorando com a mãe

A primeira coisa que o jogador de 34 anos fez após sua vitória? Ligue para a mãe dele na Noruega. “Ela chorou e lutou para falar. Ela é minha maior fã, então houve muita emoção. É muito bom”, disse Jørstad a repórteres.

Quanto ao prêmio de US$ 10 milhões, Jørstad já fez alguns planos para usar o dinheiro.

“Meu objetivo tem sido chegar à cena High Roller e jogar mais torneios de $25.000 e coisas assim. Eu mergulhei, mas agora tenho um bankroll maior para tentar alguns desses torneios”, disse Jørstad.

Mas ele levará algum tempo para se preparar. “Preciso entrar no laboratório e ter certeza de que sou bom o suficiente para interpretá-los”, disse ele, acrescentando que também “faria alguns investimentos muito sensatos. Criptomoedas e ações de tecnologia, provavelmente.”

Quem é Espen Uhlen Jørstad?

O profissional de poker de 34 anos vem de Steinkjer em Trøndelag, mas vive em Londres. A maioria dos jogadores de poker noruegueses vive fora da Noruega devido às leis relativamente duras do país e ao tratamento fiscal do poker em comparação com outras nações.

set-of-poker-cards

A vitória vem apenas alguns meses depois que Jørstad perdeu o que ele descreve como “uma grande parte” de seu patrimônio líquido na rápida queda da criptomoeda Terra (LUNA).

“Como resultado, meu patrimônio líquido agora é significativamente menor e acho que é importante para mim não deixar meu ego me dizer que “pertenço” a esses torneios de apostas mais altas, só porque eu estava jogando há um mês”, ele disse. disse em um post no Instagram .

O presidente da Norsk Pokerforbund (Associação Norueguesa de Poker) Sigurd Eskeland disse ao Dagbladet que a vitória de Jørstad não foi por acaso: “Ele está no topo do mundo. Ele é metódico e trabalha duro com seu jogo para se desenvolver. Ele tem levado a sério por muitos anos sobre investir e chegar onde está.”

O especialista em poker da TV2, Sverre Krogh Sundbø, ficou muito impressionado, mas não surpreso, com os esforços de Jørstad em Las Vegas. “Estamos lidando com um dos jogadores de pôquer mais habilidosos do mundo”, disse Sundbø.

Sair da versão mobile