Macedônia: Guia de viagem da Macedônia

Macedônia viagem
Macedônia viagem

A região da Macedônia na Grécia cobre a maior parte do norte da Grécia. Varia geograficamente, pois possui um longo litoral, montanhas impressionantes e grandes planícies também. Macedônia Grécia é um lugar perfeito para férias de verão e inverno.

Macedônia na Grécia

Os destinos de verão mais populares na Macedônia são Halkidiki, Pieria e Kavala, famosas pelas praias fabulosas e pela atmosfera relaxante. Os destinos de inverno incluem Kastoria, Florina, Loutra Pozar e Monte Olimpo, lugares que se distinguem por sua beleza natural.

Guia de viagem da Macedônia

Não deixe de visitar os pontos turísticos interessantes da região, incluindo Dion, Vergina, Pella e Philippi. Este guia de viagem da Macedônia lhe dará todas as informações necessárias para organizar suas férias na Grécia .

Onde fica a Macedônia

onde fica? Mapa-mundi

Mapa da Macedônia

O país histórico da Macedônia já foi o Reino da Macedônia, governado por Alexandre, o Grande. Durante muitos séculos foi explorada pelos romanos, bizantinos, búlgaros e sérvios; antes de finalmente ser conquistado pelo Império Otomano.

Mapa

A Macedônia é uma grande região que cobre a maior parte do norte da Grécia. Os destinos turísticos na Macedônia são ideais para férias de verão, viagens de inverno e férias na cidade .

região da Macedônia na Grécia

região da Macedônia na Grécia continental cobre a maior parte do norte da Grécia, na verdade um quarto do território do país. Localiza-se geograficamente entre a Serra do Pindus e o Rio Nestos. Nosso guia de viagem da Macedônia lhe dará todas as informações necessárias para entender melhor esta região da Grécia.

Geografia na Macedônia

Embora a maior parte da Macedônia seja montanhosa, também possui grandes vales. A maior montanha é o Olimpo, também a montanha mais alta da Grécia, com uma altitude de 2.917 m. O Monte Olimpo é um destino frequente de trekking e alpinismo.

região da Macedônia muitos rios e lagos

região da Macedônia também tem muitos rios e lagos. O rio Aliakmonas é o mais longo da Grécia, enquanto o rio Nestos e o rio Axios também são muito longos. Lago Kerkini e Lagos Prespes são reservas naturais incríveis.

Turismo na Macedônia

Embora o turismo na Macedônia não seja tão desenvolvido como em outras partes da Grécia, no entanto, possui paisagens de incrível beleza. Os destinos de verão mais populares na Macedônia são Halkidiki , Pieria e Kavala. A cidade de Thessaloniki é animada a cada temporada e tem passeios interessantes. O resto da Macedônia é um ótimo lugar para explorar. Com uma beleza natural fabulosa e muitos centros de esqui, a Macedônia tem cidades incríveis para o turismo de inverno, como Kastoria e Florina.

HALKIDIKI

Famosa pelas praias incríveis e pela natureza encantadora, Halkidiki fica muito popular no verão entre os visitantes gregos e estrangeiros. A primeira península de Halkidiki, Kassandra, tem os resorts mais movimentados, enquanto a segunda península, Sithonia, é mais calma. A terceira península, o Monte Athos, é uma comunidade monástica e a entrada só é permitida após permissão especial.

turismo

TESSALÔNICA

A segunda maior cidade da Grécia, Thessaloniki está localizada no lado norte do país. Foi fundada no século 3 aC e recebeu o nome da meia-irmã de Alexandre, o Grande, Thessaloniki. Com um calçadão de praia movimentado, grandes shopping centers, passeios interessantes e vida noturna animada, Salónica é uma boa base para excursões no norte da Grécia e um centro de transporte para Halkidiki.

Sair da versão mobile