Vender no Instagram: dobre seus ganhos da maneira certa

Vender no Instagram dobre seus ganhos da maneira certa
Vender no Instagram dobre seus ganhos da maneira certa

Proprietários de lojas de comércio eletrônico e dropshippers ganharam milhares de dólares com o marketing do Instagram. Mas essa rede de mídia social é misteriosa demais para ser compreendida de uma só vez. Então decidimos decodificá-lo e revelar os segredos que podem facilitar a venda no Instagram para iniciantes.

Vamos aprender sobre esses segredos em detalhes.

Existem alguns fatos interessantes sobre o Instagram que todo profissional de marketing de comércio eletrônico deve saber.

  • Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram todos os meses
  • 12% dos usuários são dos EUA
  • 70% dos usuários têm entre 18 e 45 anos, o que significa que eles têm mais potencial de compra
  • 1/3 dos usuários do Instagram compraram um produto antes
  • 75% dos usuários realizam uma ação fora do Instagram, como visitar um site ou assistir a um vídeo de terceiros
  • Instagram é a única plataforma onde você não pode adicionar links em cada post que você publica

O que é marketing no Instagram e como você pode começar a vender no Instagram?

O Instagram como plataforma oferece muitas opções (gratuitas e pagas) para promover negócios organicamente. Os usuários podem postar fotos usando hashtags e certas palavras-chave que mostrarão essas fotos para qualquer pessoa que as esteja procurando em sua pesquisa.

Um exemplo de conta usando hashtags para promover um de seus produtos

O único problema com o Instagram não permite que os usuários postem links. Isso significa que não há redirecionamento de usuários para seus sites. Como não permite links nas descrições das postagens, os usuários adicionam um link em sua biografia para que os interessados ​​possam visitar seus sites.

No entanto, tudo isso é old school, e certamente você não está aqui para aprender sobre isso. Na verdade, esses tipos de táticas de marketing têm se repetido várias vezes e não têm muito impacto nas vendas hoje em dia – a menos, é claro, que você tenha milhares de seguidores.

Quanto você pode ganhar com o Instagram?

50% ROI? 100% ROI? Ou ainda mais?

Embora você deva ter ouvido essa pergunta com frequência, Decole todas as suas redes sociais em um único lugar vender via Instagram não garante nenhum lucro primeiro. Mas você ainda pode obter um retorno significativo ao longo do tempo sobre o valor investido, se permanecer consistente.

Qual deve ser o seu orçamento para o Instagram?

Zero se você gerenciar isso sozinho. Ou $ 50 a $ 300 por mês se você contratar o Assistente Virtual (|VA).

Para começar, você precisará agendar pelo menos três postagens por semana com hashtags e descrições otimizadas. Eles precisam ir ao seu feed do Instagram regularmente. Portanto, talvez seja necessário obter ajuda de um software de agendamento como o Hootsuite ou o Later.

O Hootsuite é um software premium, mas você pode gerenciar uma conta do Instagram gratuitamente. Agora, se você tem um gerente de mídia social, pode ter que pagá-lo por hora. Esses custos podem variar de US$ 5/hora a US$ 25/hora. Uma ideia melhor pode ser tirada do Upwork e do Fiverr.

O Fiverr é um site/plataformas de mídia social onde você ajusta e decole todas as suas redes sociais em um único lugar. Os usuários do Fiverr cobram por tarefa e não por hora.

O algoritmo do Instagram funciona exatamente como o algoritmo do Google. Quando você adiciona mais conteúdo a ela, o algoritmo dá valor à sua conta até atingir 10.000 seguidores. Depois disso, você poderá ver uma diminuição no alcance da conta. Você pode aprender mais sobre esse problema neste post do reddit, ‘ Perdendo seguidores consistentemente? ‘

Depois de atingir o limite de 10.000 no Instagram, tente impulsionar algumas de suas postagens por meio de campanhas de marketing pagas.

Aproveite as estratégias de marketing do Instagram para impulsionar as vendas

VEJA AS ESTRELAS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO DO INSTAGRAM

O orçamento de marketing pago pode variar para cada conta no Instagram. O orçamento inicial é de US$ 3 por postagem. Você pode aumentá-lo dependendo da visibilidade que suas postagens obtêm. Melhor dividir o teste primeiro.

Por exemplo, você pode criar duas campanhas de US$ 3 por uma semana cada, para impulsionar as postagens do Instagram.

Observe que o alcance das postagens do Instagram pode variar dependendo do valor do orçamento que você adiciona à campanha.

O Instagram oferece ótimas maneiras de promover negócios. Pesquisamos na web e selecionamos alguns dos melhores que podem ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu marketing.

Crie uma conta comercial do Instagram

Antes de tudo, você deve criar uma conta comercial no Instagram. Por padrão, você tem uma conta básica. Mas, se você deseja medir métricas para saber quantas pessoas estão engajadas com suas postagens, é melhor mudar para uma conta comercial do Instagram.

Crie uma conta comercial do Instagram

Quando estiver na conta comercial do Instagram, você terá acesso às métricas de medição. Como engajamento de postagens, impressões, dados demográficos e até localização.

engajamento de postagens

Veja como você pode converter de uma conta básica do Instagram para uma conta comercial .

ii. Aumente sua base de seguidores

Como mencionado anteriormente, você pode ter que construir uma sequência no início do seu perfil de negócios. Se você tiver apenas alguns seguidores, as pessoas não levarão seu negócio a sério. Isso ocorre porque os donos de lojas iniciantes precisam construir confiança em sua loja antes que possam comercializar para eles. Isso significa usar postagens atraentes. Aqui estão alguns que funcionam melhor.

iii. Postar citações de influenciadores/especialistas

Uma das melhores maneiras de obter engajamento em seu canal do Instagram é com citações de fotos.

O post acima, tem mais de 5000 curtidas. Certamente irá gerar interesse entre os visitantes para se tornarem seguidores desta conta. Mas você sabe por que tem tantos likes? Porque as pessoas adoram ler citações no Instagram.

Mesmo se você tiver uma conta comercial, algumas citações relevantes para o seu setor não prejudicarão seus negócios.

4. Fotos de Interesse Humano

A próxima melhor maneira de obter uma base tangível de seguidores no Instagram é com fotos de alta qualidade. Lembre-se da conta ‘Humans of New York’? Aquele cara construiu um negócio apenas postando fotos de pessoas em sua página de mídia social. Hoje, ele é um famoso criador de conteúdo.

Captura de tela da conta do Instagram de Humans of New York.

Da mesma forma, como empresa, você pode postar fotos de seus funcionários, festas no escritório e até reuniões. Isso ajuda a criar confiança entre seu público.

postar fotos de seus funcionários

Uma captura de tela de uma postagem da conta do Google.

v. Vídeos interessantes

O Instagram agora adicionou o canal IGTV. Você pode criar seus próprios vídeos e adicioná-los ao IGTV. A maioria das pessoas assistirá seus vídeos se forem seus seguidores no Instagram. E, mesmo que não sejam, eles ainda podem ver seus vídeos se forem interessantes e devidamente otimizados.

Como empresa, use o IGTV para promover seus serviços e produtos para um grande número de usuários do Instagram. Quanto mais pessoas virem seus vídeos, maior será a probabilidade de seguirem você no Instagram.

Dicas para aumentar seguidores no Instagram

  • Publique conteúdo de qualidade de forma consistente
  • Concentre-se no que as pessoas gostam. Veja o que outras pessoas – que pertencem ao seu nicho – passaram e tente criar o seu próprio. Lembre-se, você pode até roubar conteúdo se estiver sob licença Creative Commons.
  • Seja criativo com descrições. A maioria das pessoas realmente os lê. Tente torná-los engraçados e atraentes
  • Experimente novas hashtags que podem lhe dar mais visibilidade nas pesquisas. Há novas hashtags surgindo a cada dia que passa. Por que não usá-los?
  • Lembre-se de adicionar call to actions em cada postagem. Se o objetivo de uma postagem é obter seguidores, adicione isso na descrição.

vi. Vender com Instagram Stories

As histórias são envolventes. É por isso que o Snapchat decolou. Agora, o mesmo recurso está disponível no Instagram, por que não usá-lo a seu favor?

É assim que um Instagrammer está usando sua conta. As pessoas responderão com fotos ou imagens na caixa de entrada. Como empresa, você pode adicionar avaliações de produtos nas histórias do Instagram ou até fotos com preços. Seus seguidores poderão ver essas histórias por 24 horas. Eles estão disponíveis em vários formatos, então use aqueles que funcionam melhor para você.

  • Tipo: Postagens baseadas em texto disponíveis em uma variedade de designs com fundos coloridos.
  • Ao vivo: transmissões em tempo real para o seu público. Quando você faz uma transmissão ao vivo, seus seguidores recebem uma notificação. Você pode compartilhar essas transmissões ao vivo como histórias no Instagram
  • Boomerang: vídeos em loop de um segundo para histórias do Instagram.
  • Foco: Fotos em que você pode manter o rosto do assunto em foco.
  • Superzoom: crie efeitos dramáticos ampliando o assunto de longe. Você também pode adicionar efeitos humorísticos como Paparazzi ou Surprise.
  • Retroceder: Vídeos que são reproduzidos ao contrário.
  • Mãos-livres: Grave vídeos sem segurar o botão de gravação.

Ao criar histórias interativas, você pode trazer tráfego para seu site ou até mesmo para páginas de destino de produtos. A melhor parte é que você também pode adicionar links em suas histórias no Instagram. É hora de se beneficiar desse recurso incrível.

Algumas marcas gostam de ser diretas com seus seguidores. 

Faça parceria com influenciadores

A maioria das lojas de comércio eletrônico promove seus produtos no Instagram por meio de influenciadores sociais. Eles podem ter seguidores que variam de 1.000 a 100.000. E eles cobram de $ 10 a $ 1000 por uma única promoção. Existem milhares deles, cada um específico para um único nicho. Encontre alguns que se relacionem com o seu negócio, examine-os fazendo algumas perguntas genuínas e, em seguida, contrate-os para a promoção da sua marca.

Faz sentido promover seus produtos por meio do marketing de influenciadores quando sua conta tem uma base de seguidores relativamente pequena. Isso vai espalhar a palavra e permitir que você interaja com mais pessoas. E, se alguma dessas pessoas gostou de sua postagem ou seguiu você, essa pode ser a melhor maneira de vender produtos através do Instagram.

Captura de tela de um post influenciador @Focusstars

Um problema com o Instagram é que você não pode usar nenhum link nas postagens. O site de mídia social só permite links na seção de histórias do Instagram. Então, se você realmente quer que as pessoas acessem seu site, então você precisa postar o conteúdo na seção de histórias ou usar o recurso ‘Link na biografia’.

problema com o Instagram é que você não pode usar nenhum link nas postagens

O problema com isso?

Você só pode postar um único link na seção bio do Instagram. Mas há um trabalho em torno disponível. A maioria das extensões agora permite que os usuários criem uma página de destino separada e publiquem esse link na biografia. Isso significa que, se as pessoas quiserem obter mais informações sobre um produto exibido em uma postagem do Instagram, elas podem clicar no ‘link na bio’ e acessar essa página de destino. O resultado final será algo assim:

Outra opção é usar a extensão Like2buy Instagram. Ele replica sua conta do Instagram em uma página de destino e fornece seu link. Você pode adicionar este link à sua seção de biografia do Instagram. Quando os usuários clicam no link, eles são direcionados para essa página de destino para comprar produtos ou encontrar mais detalhes sobre eles. Aqui está a ferramenta em ação.

Página de destino da ferramenta Like2buy

anuncios-de-colecao

Itens que você pode comprar na postagem do Instagram

O Instagram também oferece um recurso de ‘Publicação comprável’ que permite marcar produtos em fotos que você publica no Instagram.

ix. Postagens compráveis ​​do Instagram

O Instagram lançou esse recurso em meados de 2018. O recurso de postagem comprável permite que os usuários vendam diretamente por meio de sua conta do Instagram. As postagens de compras estão disponíveis apenas para um número selecionado de contas no momento, mas o Instagram promete lançar o recurso para todos nos próximos meses.

Com esses anúncios de compra, os espectadores podem comprar produtos diretamente nas postagens de compras. Você primeiro conectará sua conta comercial do Facebook ao Instagram e, em seguida, adicionará o catálogo de produtos para começar a promover postagens compráveis.

As pessoas poderão ver o ícone da loja em cada postagem do Instagram que tiver produtos compráveis ​​disponíveis.

Observação: o Instagram precisa aprovar sua conta para fazer compras no Instagram antes que você possa adicionar postagens compráveis.

x. Promova com marketing pago

Por fim, você pode vender no Instagram por meio de marketing pago. O Instagram tem mais de um bilhão de usuários e quase 200 milhões de pessoas o usam todos os dias. Aqui estão alguns tipos de postagem que você pode promover na plataforma do Instagram.

  • Anúncios de coleção: os anúncios de coleção são feitos especificamente para promover produtos da loja por meio do Instagram. A coleção é um catálogo de produtos que aparece em um vídeo ou imagem que você escolher.
  • Anúncios de histórias: os anúncios de histórias permitem adicionar um link e um CTA aos anúncios do Instagram que são executados entre as histórias na tela de um usuário.
  • Anúncios de fotos: os anúncios de fotos são fotos patrocinadas. Ao contrário das simples promoções de fotos, você pode adicionar um CTA a cada uma delas para trazer os usuários ao seu site ou mostrar mais detalhes sobre seus produtos.
  • Os anúncios compráveis ​​permitem que os usuários vejam e comprem produtos disponíveis em uma foto no Instagram.

Perguntas frequentes sobre como vender no Instagram

Q1. Você pode ativar anúncios compráveis ​​do Instagram gratuitamente?

Atualmente, os anúncios do Instagram estão disponíveis apenas em contas selecionadas. Quando o Instagram permitir a postagem comprável em todas as contas, só então você poderá usá-las. Mas há novidades de que mesmo quando estiver habilitado em todas as contas, o Instagram o manterá como um recurso premium. Como os produtos precisam ser carregados pelo gerenciador de anúncios do Facebook, esse recurso não será gratuito.

Q2. Por que o Instagram não permite links em postagens?

A USP do Instagram deve se manter livre de links. E, essa é uma razão pela qual a maioria das pessoas o usa diariamente. Se tivesse links, estaria cheio de mensagens de spam e nenhum usuário genuíno o usaria. Pinterest e StumbleUpon, ambos tinham links ativados, mas poucas pessoas os usam diariamente. Na verdade, StumbleUpon fechou porque não era lucrativo .

Q3. Como você pode aumentar os seguidores para vender no Instagram?

A única maneira de obter seguidores genuínos no Instagram é criar sua conta do zero. A conta levará tempo para ganhar força, mas se você permanecer consistente e continuar postando conteúdo relevante e interessante, seus seguidores no Instagram aumentarão em breve.

Resultado final

Com tantos recursos disponíveis, vender no Instagram se tornará muito mais interessante no futuro. Além disso, o Instagram agora visa monetizar o IGTV e promete um lançamento completo de anúncios compráveis ​​do Instagram. Ambas as etapas ajudarão os usuários, especialmente donos de lojas e influenciadores, a obter mais ROI de suas postagens.

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