Novas regras para scooters elétricas da Noruega explicadas

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A partir de 15 de junho, novas regras estritas se aplicam a qualquer pessoa que ande de scooter elétrica na Noruega. Aqui está o que você precisa saber.

Ame-os ou odeie-os, as scooters elétricas parecem estar aqui para ficar. Embora possam ser um meio de transporte genuinamente útil nas cidades, os gadgets também causaram muitos ferimentos e acidentes.

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Embora as autoridades norueguesas já tenham reprimido o número de patinetes nas ruas, a lei sobre seu uso ainda era uma área obscura – até agora.

Se você é alguém que gosta de usar uma scooter para chegar em casa depois de algumas bebidas em uma noite de sexta-feira, deve prestar atenção.

Novas regras após consulta

O governo norueguês criou novas regras para o uso de scooters após consulta às empresas de aluguel de scooters . Em primeiro lugar, as scooters agora serão classificadas como um pequeno veículo motorizado elétrico.

A partir de 15 de junho de 2020, serão introduzidas novas regras que proíbem o uso de patinetes elétricas sob a influência de álcool. Alguns grupos de jovens também estão proibidos de usá-los, enquanto outros devem usar capacete.

No entanto, as novas regras não chegam a proibir patinetes elétricos nas calçadas, para a frustração de alguns.

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“Estou feliz por finalmente termos essas regras em vigor”, disse o ministro dos Transportes Jon-Ivar Nygård em um comunicado à imprensa. “Por muito tempo, vimos um número inaceitavelmente alto de acidentes e ferimentos graves entre aqueles que usam as scooters.”

As novas regras explicadas

Quando as novas regras entrarem em vigor, qualquer pessoa com idade suficiente para ter uma carteira de motorista enfrentará as mesmas leis de dirigir embriagada como se estivesse dirigindo um carro.

Isto significa que as pessoas apanhadas a utilizar uma scooter eléctrica com um nível de álcool no sangue igual ou superior a 0,2 podem perder a carta de condução .

Além disso, ninguém com menos de 12 anos poderá operar uma scooter. Os menores de 15 anos podem usá-los, mas devem usar capacete.

Os requisitos para o seguro de responsabilidade civil também foram adotados. Eles serão aplicados a partir de setembro para o setor de aluguel e a partir de 2023 para proprietários particulares de scooters elétricos.

Passeio na calçada é permitido

Em um movimento que certamente frustrará muitos pedestres, as scooters elétricas ainda podem ser operadas em calçadas e em outras áreas de pedestres. O governo decidiu que forçar as scooters na estrada poderia resultar em mais acidentes e mais mortes.

O Conselho Norueguês de Segurança Rodoviária está entre os atores interessados ​​em uma proibição de pavimentação.

Eles dizem que os pedestres são o grupo mais vulnerável de usuários da estrada e devem ser garantidos uma melhor proteção. Eles também defendem regulamentações mais fortes, apesar de saudarem as novas regras .

“Embora estejamos felizes em ver que agora há uma regulamentação mais rigorosa desses veículos, gostaríamos de ver uma regulamentação mais forte. Se olharmos para outros países da Europa, a regulamentação desses veículos já foi implementada e, em muitos casos, estamos falando de uma regulamentação mais rígida em comparação com a que a Noruega chegou”, disse a consultora de comunicação Ann-Helen Hansen.

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