O que é conteúdo web evergreen?

Produzir Conteúdo web evergreen
Produzir Conteúdo web evergreen

Conteúdo web evergreen ou conteúdo que nunca morre! Produzir Conteúdo web evergreen é uma técnica eficaz de marketing de conteúdo para aumentar o tráfego do site a longo prazo. Porque é um conteúdo de qualidade, relevante, atemporal e que costuma responder às perguntas que os internautas se fazem.

Qual é a definição de conteúdo evergreen?

Conteúdo web evergreen (sempre verde ou persistente) é o conteúdo publicado em um site que permanece quase atemporal ou atemporal por muito tempo após sua publicação. Ele sempre permanece interessante e relevante, independentemente de quando as pessoas o lêem. Esse tipo de conteúdo, portanto, gera tráfego orgânico a longo prazo.

Alguns sinônimos ou termos relacionados ao conteúdo evergreen:

  • Conteúdo web evergreen
  • Conteúdo frio
  • Conteúdo de longo prazo
  • Conteúdos sustentáveis
  • Conteúdo perene
  • conteúdo lento

O conteúdo evergreen é geralmente conteúdo de qualidade , original e útil que interessa aos usuários da Internet e responde às perguntas que eles fazem a si mesmos. Destinam-se a ser partilhados nas redes sociais (clickbaiting), retransmitidos em newsletters, etc.

Geralmente, são conteúdos mais elaborados, mais complexos e que levam mais tempo para serem produzidos do que o conteúdo usual, por exemplo, tutoriais, infográficos, white papers, vídeos etc.

Por que esse conteúdo frio é útil em SEO?

O conteúdo Evergreen contribui para o referenciamento natural ou SEO ( Search Engine Optimization ). Eles contribuem para tornar o site que os hospeda uma referência. Os mecanismos de pesquisa apreciam esse conteúdo com URLs duráveis ​​que naturalmente se beneficiam de muitos links de entrada.

Todos os meses, esses artigos continuam a gerar centenas, até milhares de visitantes em tráfego orgânico, sem pagar ao Google. É um investimento que compensa por muito tempo!

Como fazer conteúdo evergreen?

A primeira técnica, sem dúvida a mais fácil de negociar, consiste em reescrever os conteúdos já publicados retirando qualquer data relativa (dia, ano, ontem, recentemente, etc.) novo item tem uma data de validade.

Exemplo para tratar um assunto de forma diferente e torná-lo mais Conteúdo web evergreen: um artigo intitulado “6 tendências 2019 para um espírito escandinavo em casa” pode se tornar “6 inspirações para uma decoração escandinava”. Tenha cuidado, no entanto, para modificar apenas o título h1, sem quebrar a URL.

Escolha os tópicos que se prestam a isso: saia de seus dados estatísticos ou suas notícias sobre dias abertos ou sua presença em uma feira. Este conteúdo é um conteúdo quente de curto prazo que, uma vez que os eventos tenham passado, rapidamente se tornará obsoleto.

A segunda técnica é simplesmente escrever um novo conteúdo que seja 100% sustentável . E não são as ideias de conteúdo que estão faltando; pelo contrário:

  • Tutoriais
  • Teste de produto
  • Dicas ou truques
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Infográficos
  • Entrevistas com especialistas
  • papéis brancos
  • Um glossário
  • etc

Por fim, lembre-se de reler seu conteúdo sustentável regularmente para ter certeza de que ele não envelheceu (exemplos muito antigos, conceitos obsoletos, links quebrados, ferramentas ausentes etc.). O conteúdo Evergreen ainda deve ser atualizado de tempos em tempos ou otimizado para mantê-lo amigável ao SEO.

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