Receitas deliciosas de peixe frito

peixe frito receita
peixe frito receita

Aprenda a fazer deliciosos pratos utilizando diversos tipos de peixes

Quem não gosta de peixe frito, não é mesmo? O peixe é um dos alimentos mais queridos do nosso país. Ao considerar que vivemos em um país tropical, com muitas praias, rios e lagoas, é normal que a gente prepare muitos pratos com frutos-do-mar.

Os pratos feitos com eles costumam ser versáteis, já que o peixe consegue ser combinado com uma quantidade enorme de temperos e sabores. É por isso, também, que existem vários tipos diferentes de comidas que podem ser feitas com estes frutos. Seja no óleo ou na airfryer, esse ingrediente é um sucesso! 

No entanto, desenvolver os pratos dentro da sua casa e com as suas próprias mãos pode ser um desafio e tanto. Como temperar o peixe corretamente? Qual é a melhor forma de empaná-lo? Esses detalhes são cruciais para o resultado da sua comida, que pode terminar em um delicioso sabor ou em um completo desastre.

Mas calma, não se preocupe! Estamos aqui para te ajudar a fazer um prato delicioso com o seu peixe favorito. Quer aprender novas receitas para aumentar a variedade nas suas refeições? Está no lugar certo! Confira abaixo algumas receitas de peixe frito para você testar.

3 receitas de peixe frito para você testar

Chegou a hora de arrasar na cozinha! Quer incrementar as suas receitas de peixe? Abaixo você vai encontrar uma variedade de opções para aprimorar ainda mais os seus dotes culinários — além de saborear pratos deliciosos. Confira!

Peixe crispy

Já pensou em deixar o seu filé bem crocante? Então você vai aproveitar esta receita que trouxemos! Confira abaixo e tente não ficar com vontade!

  • 1 kg de filé de peixe (pescada, merluza, badejo ou linguado);
  • 4 dentes de alho;
  • Sal;
  • 1 colher (de sobremesa) de suco de limão;
  • 5 colheres (de sopa) de maionese;
  • 3 pães franceses;
  • 2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado;
  • Azeite de oliva.

Antes de começar a receita, se você descongelou os filés de peixe, seque-os com a ajuda do papel toalha. Em um recipiente, coloque o limão, o alho e o sal, e deixe descansar por 30 minutos.

Enquanto isso, corte o pão em rodelas e, em uma assadeira, leve ao forno até dourar e virar torrada. Retire do forno e, ao esfriar, amasse as torradas até formar uma farofa. Acrescente o queijo ralado, misture e guarde.

Depois, adicione a maionese ao peixe temperado e misture bem em todos os filés. Então, pegue cada filé e empane muito bem com a farinha de pão. Unte uma assadeira com azeite e posicione os filés de peixe empanados.

Leve ao forno médio até dourarem e, por fim, retire-os com a ajuda de uma espátula. Aproveite!

Salmão na Airfryer

Quem disse que não dá para fazer peixe na airfryer está completamente enganado. Aprenda a fazer um delicioso salmão em poucos minutos neste eletrodoméstico!

  • 2 filés de salmão limpos;
  • 1 limão;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino;
  • Manteiga ou Azeite para pincelar (opcional).

Misture o suco do limão, a pimenta-do-reino e o sal. Então, deixe os filés marinando nesta mistura por 2 horas na geladeira. Cubra com um plástico filme. Enquanto isso, preaqueça sua airfryer por 5 minutos a 200 °C. Depois disso, coloque os filés de salmão na sua airfryer, com a pele virada para baixo. Se preferir, pincele com manteiga ou azeite. Deixe o seu peixe por 15 minutos dentro da airfryer, virando-os na metade do tempo. Ao final do tempo, basta servir!

Iscas de peixe empanadas

Está querendo mudar o acompanhamento do clássico arroz e feijão? As iscas de peixe podem ser uma boa ideia! Aprenda a fazer abaixo.

 

Ingredientes

●     500g de filés de peixe cortados em tiras;

●     Suco de 1 limão;

●     Sal e pimenta-do-reino a gosto;

●     1 xícara (chá) de farinha de trigo;

●     2 ovos;

●     1/2 xícara (chá) de leite;

●     1 colher (chá) de fermento em pó;

●     Óleo para fritar.

Pegue as tiras de peixe e tempere com o suco de limão, sal e pimenta, e reserve. Depois, é hora de preparar a massa para empanar o peixe: basta misturar a farinha e os ovos, adicionando gradualmente o leite. Acrescente o fermento e misture. Então, passe as tiras de peixe na massa, deixando escorrer um pouco o excesso. Frite até começar a dourar. Faça o molho de sua preferência para acompanhar.