Revisão da scooter elétrica Xiaomi Mi Mijia

scooter elétrica
scooter elétrica

A e-bike que a Xiaomi lançou no ano passado gerou muito interesse. De fato, acabou sendo uma bicicleta de alta qualidade com um componente inteligente e um motor elétrico. Mas o fabricante chinês não parou e recentemente introduziu outro veículo de duas rodas – desta vez uma scooter chamada Mi Mijjia Electric Scooter. Kiev coberta de neve não nos assustou, então levamos uma nova scooter para revisão.

Projeto e materiais

A construção é feita de alumínio aeronáutico, o que realmente inspira confiança – o metal é muito forte, será difícil dobrá-lo. As alças são emborrachadas, o “torpedo” na frente com indicadores é feito de plástico brilhante, que é rapidamente coberto de arranhões.

Projeto e materiais
Projeto e materiais

As rodas são bastante volumosas, por isso, a Mi Mijjia Electric Scooter parece incomum, uma espécie de crossover no mundo das scooters. Duas opções estarão à venda – preta, como a nossa, e branca.

Electric
Electric

Ergonômico, fácil de transportar

Mi Mijia Electric Scooter é uma scooter urbana. E isso deve significar um peso mínimo e um design dobrável para entrar no metrô ou ônibus. Com esses parâmetros, ele está indo bem. O peso de 12,5 kg para o jovem médio não significa praticamente nada, mas para as meninas está em questão, já pode ser difícil levá-lo para o transporte público.

Ergonômico, fácil de transportar
Ergonômico, fácil de transportar
dobramento
dobramento

O sistema de dobramento foi pensado muito legal – basta tirar o volante e colocá-lo na roda traseira, onde será fixado por um gancho especial. Para montar a scooter, basta mover o guidão levemente para o lado e levantá-la. No lado esquerdo do volante há uma campainha para alertar os pedestres.

truques
truques

Funcionalidade

Em termos de “truques”, a scooter é apenas um pouco diferente da bicicleta Xiaomi, principalmente a diferença está na ausência de um computador de bordo com indicadores-chave – velocidade, quilometragem, bateria etc.

Funcionalidade
Funcionalidade

O aplicativo para smartphone agora é responsável por isso, no qual esses parâmetros são monitorados. O programa é feito lindamente e tem uma lista de várias configurações, até instalar uma nova versão do firmware na scooter. A frente do Mi Mijia Electric Scooter possui uma lanterna LED brilhante com lente, e a traseira possui um batente que pisca ao frear.

transporte
transporte
monociclo
monociclo

cavalgando

Um monociclo é um transporte difícil para um usuário não treinado. Gyroscooters, à maneira do Nineboot Mini, já são um pouco mais leves. Bicicleta QiCycle – quase todos recebem pela primeira vez. Bem, no Xiaomi Mi Mijia Electric Scooter, absolutamente todo mundo recebe pela primeira vez. Andar de scooter é muito fácil.

cavalgando
cavalgando

A principal diferença da scooter clássica é a ausência de rolamento como tal na velocidade mínima (ao atingir a máxima, você pode descer em uma velocidade mais alta), o motor liga imediatamente após você empurrar com o pé. À custa do motor – sua potência é de 250 W e a velocidade máxima é de cerca de 25 km. Há ainda controle de cruzeiro, o que é muito conveniente ao viajar longas distâncias. Tração dianteira, drifting é difícil, mas você pode inventar algo, é claro, se você realmente quiser.

A velocidade é regulada por um botão, localizado no lado direito do volante e tem a capacidade de fornecer eletricidade suavemente – você pode acelerar suavemente e bruscamente com derrapagem.

ABS
ABS

A scooter está equipada com travões de disco com a função E-ABS, que funciona de forma semelhante ao ABS no sistema de travagem de um automóvel. Mas isso é relevante apenas em altas velocidades, quando você pode realmente voar com uma roda traseira travada.

Rodas relativamente grandes proporcionam boa capacidade de cross-country, dirigi no asfalto, grama, terra, gelo e até neve. E mesmo que você ainda tenha que ajudar a scooter com o pé na neve, mas ao mesmo tempo ela anda e não cai. O modelo é protegido contra umidade e poeira de acordo com o padrão IP54 – você pode andar na chuva ou dirigir na areia.

scooter
scooter

O fabricante afirma que a scooter elétrica Xiaomi Mi Mijia pode suportar um máximo de 100 kg. Demos carona de patinete para pessoas de 50 a 120 kg. Talvez, a longo prazo, algumas partes do dispositivo possam ser deformadas devido ao fato de o peso exceder o permitido. No entanto, quando um homem de dois metros pesando 120 kg andava de scooter, não havia problemas – a única coisa era que a aceleração era mais suave.

autonomia

No interior da scooter elétrica Xiaomi Mi Mijia estão instaladas 30 baterias recarregáveis ​​de iões de lítio 18650. Esta solução dura até 30 km. A scooter é carregada da rede por cerca de 5 horas.

Preço

No momento, o custo do Xiaomi Mi Mijia Electric Scooter é de UAH 2.417,68 no site Xiaomi.ua. Não é muito barato, como para uma scooter, mas não é muito caro se você considerar isso como um meio de se locomover pela cidade, o que economizará no transporte público.

Preço
Preço