Comprar on-line ou “bater perna”? Saiba como encontrar as melhores ofertas

encontrar as melhores ofertas

Tanto os e-commerces quanto as lojas físicas oferecem diferenciais exclusivos aos consumidores. Hoje, te contamos quais são esses benefícios e como você pode aproveitá-los ao máximo

Estamos vivendo na era digital. Isso significa que, a cada dia, mais empresas estão garantindo a sua presença on-line. Logo, as compras virtuais se tornaram uma opção superpopular entre os consumidores, independentemente do seu estilo e necessidade.

Na web, por exemplo, temos a possibilidade de comprar desde itens de vestuário até produtos de beleza, de higiene, artigos de decoração, utensílios para o lar, eletrônicos e por aí em diante. As possibilidades são inúmeras! Em contraponto, há aqueles que ainda preferem realizar os seus garimpos “do modo tradicional”. Em outras palavras, comprando nas lojas físicas. Até porque, em shoppings ou pequenos comércios também conseguimos encontrar ótimas ofertas de moda feminina, assim como outras oportunidades incríveis e para lá de econômicas.

Seja como for, ambas as modalidades possuem os seus diferenciais. E, hoje, vamos te apresentar quais são os pontos positivos de cada uma delas. Acompanhe a leitura e fique por dentro!

Por que comprar on-line?

Não é por menos que os números dos e-commerces no Brasil não param de crescer. Afinal, as compras on-line oferecem inúmeras vantagens para os consumidores, que vão desde a economia, até a praticidade. Abaixo, conheça os principais destaques.

Praticidade

Uma das grandes vantagens dos e-commerces está na praticidade oferecida por essa modalidade. Isso porque, os consumidores podem realizar as suas compras a qualquer hora, de onde estiverem. Sem dúvida, esse detalhe é essencial para quem deseja economizar tempo e dinheiro, tornando essa experiência muito mais atrativa.

Variedade de opções

Ao navegar na internet, conseguimos encontrar uma ampla variedade de produtos e lojas on-line. Como resultado, isso leva o cliente a ter acesso a uma seleção muito maior, e mais interessante, de itens, com a possibilidade de comparar os preços, as características dos produtos e, até mesmo, checar as avaliações de outros usuários.

Preços exclusivos

Por não terem gastos com espaços físicos e demais custos operacionais, as lojas virtuais conseguem, muitas vezes, oferecer preços bem mais competitivos. Fora isso, os consumidores podem aproveitar inúmeras promoções e utilizar cupons especiais de desconto — o que resulta em uma economia bem maior na hora de finalizar o pedido.

Por que comprar em lojas físicas?

Apesar do sucesso crescente das lojas virtuais, verdade seja dita: as lojas físicas ainda possuem o seu espaço reservado no comércio nacional e internacional. Vamos entender quais são esses benefícios? Espia só!

Experiência completa

Para começar a nossa lista de vantagens oferecidas pelas lojas físicas, não podemos deixar de citar a experiência sensorial que essa modalidade oferece. Explicamos: ao entrar nesses espaços, os clientes podem ver, tocar e provar os produtos, antes mesmo de adquiri-los. Tal detalhe promove uma interação maior com os artigos, mantendo o público mais próximo e envolvido com a marca.

Atendimento único

Outro destaque das lojas físicas está no atendimento que esses ambientes disponibilizam. Afinal, ao realizar uma compra presencialmente, o cliente tem contato direto com vendedores capacitados, prontos para solucionar dúvidas e auxiliá-los ao longo do processo. Imagine, por exemplo, que você ficou na dúvida sobre qual cor de camisa levar. Nessas condições, o atendente pode te oferecer sugestões de uso e te direcionar para a melhor tomada de decisão. Interessante!

Leve para casa na hora

Por último, mais um ponto positivo de comprar nas lojas físicas está na possibilidade de levar o produto imediatamente para casa — sem precisar esperar por longos prazos de entrega. Isso, na maioria das vezes, é ainda mais interessante para os clientes que precisam adquirir artigos com certa urgência, como um look para uma ocasião especial, um presente e por aí em diante.