Como conseguir backlinks? 10 dicas de para obter links de qualidade

como conseguir backlinks
como conseguir backlinks

Você se aplica para escrever seus artigos de qualidade e ainda não sabe como conseguir backlinks? Você publica conteúdo regularmente em seu site e, no entanto, sempre se encontra na 10ª página da pesquisa do Google? Não entre em pânico ! Você terá neste artigo como conseguir backlinks pode te ajudar muito. Você conseguirá todas as respostas às suas perguntas para ajudá-lo a colocar seu site no topo da página do mecanismo de pesquisa.

Por outro lado, não existe receita milagrosa, vai dar muito trabalho e conseguir links de qualidade, backlinks, para chegar lá. Backlinks no referenciamento natural têm um lugar de escolha, aliás, são importantes no seu posicionamento e nas métricas que medem a qualidade dos sites como fluxo de confiança.

Um backlink é um link presente em um site diferente do seu e que aponta para o seu. O objetivo é maximizar o número de links apontando para seu site. Aos olhos do Google, isso significa que você tem autoridade na web. Mas só aqui, todos os links não são iguais!

Vamos ver quais são os elementos que fazem um bom link:

  • Um link no conteúdo da página tem mais peso
  • A âncora do link deve estar relacionada ao conteúdo da página de destino
  • O conteúdo da página onde o link está localizado deve estar relacionado à página de destino (exemplo = artigo sobre web marketing (conteúdo da página) agência da web (página de destino)
  • O fluxo de confiança do site vinculado deve ser o mais alto possível
  • Você precisa ter links de sites diferentes

1. Registre seu site em diretórios

Selecione diretórios de qualidade, isso aumentará um pouco o seu SEO. No entanto, os diretórios devem atender a alguns critérios que o ajudarão a escolher os mais relevantes. Antes de começar, faça uma lista de sites relevantes e verifique:

  • O diretório não deve validar sua solicitação de adição automaticamente
  • Tem um fluxo de confiança superior a 20
  • O site do diretório pede uma descrição longa

2. Envie artigos para outros blogs para conseguir backlinks

Este é o princípio do guest blogging para abrir oportunidades de como conseguir backlinks. Você escreve artigos que irá propor a outros blogs em um tema próximo ao seu. Eles serão publicados como artigos convidados com um link para seu site. Tente escrever artigos de qualidade para encontrar mais facilmente alguém que queira publicá-lo em seu site e pensar em sua reputação.

3. Seja entrevistado

Seja entrevistado em formato de vídeo ou texto, porém funciona se você já tiver um pouco de notoriedade na Internet. Você receberá um backlink da pessoa que o entrevistou.

Se você ainda não é conhecido, pode oferecer em troca uma entrevista com um blogueiro que também precisa ser conhecido. Você publica o dele no seu blog e ele publica o seu no dele.

4. Ofereça um infográfico aos seus parceiros para conseguir backlinks qualitativos

Os infográficos estão na moda no momento, fáceis de ler, geralmente fazem sucesso entre os internautas. Além disso, é agradável de se ver em um artigo, porque tendemos a memorizar melhor a informação quando é um desenho ou uma imagem. O formato é adequado para compartilhamento nas redes sociais, o que aumenta e diversifica seu público.

Infográficos geram muito mais compartilhamentos do que artigos regulares. Como bônus, se outras pessoas usarem seu infográfico por ser de boa qualidade e relevante, poderá maximizar suas chances de conseguir links.

5. Organize e compartilhe um concurso

Os internautas adoram concursos, é uma maneira rápida de se tornar conhecido. Uma competição bem organizada permitirá que você entre em contato com o maior número possível de pessoas relacionadas ao seu tema. As pessoas adoram compartilhar concursos em seu blog ou página, o que ajuda você a conseguir backlinks.

6. Participe de fóruns para conseguir backlinks

Encontre fóruns no domínio do seu site, então muitas vezes você pode adicionar um link na assinatura, tenha cuidado, no entanto, você deve respeitar a política de privacidade do fórum. Com essa técnica, você obtém um backlink no seu tema e isso é importante.

7. Crie um blog

Criar um blog é uma técnica bem conhecida pelos SEOs para aumentar o SEO. Também é um bom truque poder realizar trocas de links. De fato, você poderá publicar artigos de blog com links de sites parceiros, em troca o site parceiro publicará um link para seu site e mais um backlink.

8. Compra de links em plataformas especializadas para obtenção de backlinks

Para conseguir rapidamente os links de entrada, às vezes é útil comprar backlinks de qualidade. Esta é uma técnica que permite adquirir um bom link rapidamente. Você vai para plataformas especializadas como GR3 WEB, você paga um site para inserir um link para o seu site.

comprar backlinks tabela de preço

Tenha cuidado, lembre-se que ter um grande número de backlinks não é tudo. Os links dessas plataformas também devem estar relacionados ao que você deseja promover.

9. Comente em um blog

Comentar artigos em seu tema permitirá que você obtenha backlinks para seu site em seu nome (âncora de link). No entanto, a maioria dos blogs coloca esses links no Nofollow, o que não faz nada pelo seu SEO. Alguns blogs oferecem links Dofollow, mas não abuse dessa técnica.

10. Transforme os erros 404 em um link

Quando você se deparar com um link que cai em um erro 404 em um artigo do seu tema, é uma oportunidade de link, entre em contato com o autor. Diga-lhe o erro e ofereça-lhe o seu recurso. É uma estratégia “ganha-ganha”: o erro é corrigido graças à sua ajuda e você pode configurar links de qualidade para seu site.

Gostaria de ser acompanhado na criação ou otimização da sua estratégia de SEO?

Você pode com o formulário abaixo marcar uma consulta com Michael, especialista em SEO da agência RG Design. Discuta seu projeto em conjunto para determinar soluções relevantes para atender aos seus diferentes objetivos.

English
Exit mobile version