Checklist de acessórios para maratonar com conforto

maratonar com conforto

Hábito pode ser compartilhado entre amigos ou casais, e ainda pode ser combinado com a decoração da casa

Com tanta variedade de opções no mercado hoje, é difícil encontrar alguém que não use um serviço de streaming. Seja em uma Smart TV LED, ou assistindo pelo celular, as pessoas acompanham seus filmes e séries favoritos em diferentes momentos, muitas vezes maratonar com conforto esses conteúdos.

Maratonar filmes e séries não é algo novo, mas ficou ainda mais popular com a disponibilização de temporadas inteiras em aplicativos de streaming. Se antes já era legal reunir amigos em casa para passar horas assistindo a alguma coisa, hoje em dia isso é praticamente um evento, e o mercado se adaptou a esse comportamento do público. 

Afinal de contas, o suporte para o copo da poltrona do cinema pode fazer falta na hora de assistir a um filme em casa. Neste conteúdo, listamos diversos acessórios que adicionam conforto para maratonar seus filmes e séries. Eles podem, inclusive, ser personalizados, deixando sua experiência com os amigos ainda mais divertida. Confira!

Acessórios para casa

Quando você pensa em reunir os amigos para acompanhar a nova temporada daquela série incrível, o que vem à sua cabeça? Provavelmente, todo mundo no sofá, com um bom balde de pipoca, bebidas e guloseimas na mesa de centro. Porém, nem todo mundo possui um “sofá da Ana Hickmann”, e usar alguns acessórios pode melhorar a experiência.

Almofadas e encostos

Em muitas casas, as almofadas têm papel apenas decorativo. Mas em muitas lojas é possível encontrar enchimentos de almofadas supermacios, que vão deixar seus amigos mais acomodados, sentados ou deitados. Aqui também entram os encostos de pescoço, para evitar aquela dor depois de muitas horas sentado olhando para a TV.

Esses acessórios podem ser personalizados com imagens da série que vocês acompanham, com nomes ou até mesmo fotos. Na internet é bem fácil encontrar esse tipo de item, e cada um pode ter o seu conforme os gostos pessoais.

Pufes e poltronas

Seu amigo que mora sozinho pode não ter um sofá com mais de três lugares, mas o ambiente pode ser adaptado com pufes e poltronas. Os pufes adicionam um elemento descontraído na decoração, além de deixarem o momento mais divertido na hora de acompanhar conteúdos na TV. 

Já as poltronas demandam um pouco mais de investimento, principalmente quando são reclináveis ou confeccionadas em materiais premium. O investimento, porém, vale a pena, já que elas são uma das opções de estofados mais confortáveis e dão aquele toque extra de estar assistindo a um filme no cinema.

Copos e suportes

Indispensáveis, os copos e suportes para bebidas e baldes de pipoca são parte da maratona. Ter copos específicos para essas ocasiões evita o uso da louça do dia a dia, que pode acabar quebrando por descuido. É possível personalizar esses copos e cada pessoa pode ter o seu, levando-o para a casa de quem for o host da próxima vez.

É muito fácil encontrar kits de copos já acompanhados de seus devidos suportes, em quantidades que atendem desde casais até grupos inteiros de amigos. Esse tipo de acessório é bem funcional até mesmo para quem não tem o hábito de realizar maratonas. Ele oferece uma experiência diferente na hora de ver algo na TV, como jogos de futebol.

Acessórios de tecnologia

Eles não poderiam faltar na lista, pois tornam a experiência de ver filmes e séries ainda mais imersiva. Atualmente, não é necessário desembolsar um grande valor para ter um produto de entrada, e no Brasil já existem diversas marcas com opções para diferentes dispositivos.

Console de conteúdo

Disponíveis em formatos de pen drive, ou que lembram um pequeno aparelho de TV por assinatura, os consoles de conteúdo têm a função de integrar todos os seus serviços de streaming. Depois de configurados em uma TV, eles permitem o acesso a diferentes contas por controle remoto, smartphone e computadores.

Soundbar

As TVs evoluíram muito nos últimos anos, mas melhores telas sacrificaram a potência do som. As soundbars surgiram no mercado para oferecer uma experiência sonora melhor e mais imersiva, com preços que variam conforme a qualidade do som. 

Para quem gosta de assistir a filmes e séries de suspense com aquele frio a mais na barriga, investir em uma soundbar com certeza é uma boa escolha. Afinal de contas, o som conta muito na experiência de consumir um conteúdo, e nada melhor do que poder compartilhar isso com os amigos.