Tudo sobre a estreia internacional de Bruna Marquezine nos cinemas

Tudo sobre a estreia internacional de Bruna Marquezine nos cinemas

Atriz está no elenco de Besouro Azul, baseado nos quadrinhos da DC. Ator mexicano, Xolo Mariduena, é o protagonista

Com previsão de estreia no país para agosto de 2023, o filme Besouro Azul é uma das estreias mais aguardadas do ano pelos fãs de super-heróis. A produção, gravada em Porto Rico, é estrelada pelo ator americano Xolo Mariduena e pela brasileira Bruna Marquezine, notícia que animou os fãs brasileiros desde seu anúncio.

Produzido pela Warner Bros, o longa é baseado nas fases da DC Comics, atual proprietária do universo. Nem todo mundo sabe, mas o primeiro Besouro Azul foi criado em 1939 pela Fox e, em 1954, passado para a Charlton Comics. Só em 1985, a DC adquiriu os direitos dos personagens, que ficaram mais parecidos com os que conhecemos hoje.

O filme é dirigido por Angel Manuel Soto, com roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer e conta a história apenas do último personagem a vestir o manto. Trata-se do mexicano Jaime Reyes, interpretado por Xolo Mariduena. Essa é a primeira vez que um ator latino fará o papel de um protagonista da DC.

Bruna Marquezine será Jenny Kord, coprotagonista do filme, personagem que deve viver uma história romântica com o personagem de Xolo. Na trama, Jenny é filha de Ted Kord, o Besouro Azul original, fato que também deve ser explorado em várias conexões nessa versão.

Quando o convite à atriz brasileira foi oficializado, ela chegou a postar um vídeo emocionada. “Uma brasileira em um filme de super-herói da DC? E essa brasileira sou eu? Isso sempre pareceu ser algo tão distante, principalmente para uma menina que nasceu em Duque de Caxias”, falou aos fãs, entre lágrimas.

Vazamento e especulações

Em dezembro, a atriz brasileira vazou em seu Instagram um dos looks que usa no filme, em que usa uma jaqueta de couro. A atriz apagou a foto logo em seguida, mas os fãs salvaram e estão usando a pista para especular que isso pode ser indicativo de que Jenny viverá uma versão moderna da super-heroína Fogo.

Também já vazaram fotos do traje que deve ser usado por Xolo, imagens que animaram os fãs com a expectativa de que a trama mantenha elementos parecidos com os dos quadrinhos no filme, com efeitos tecnológicos, mas também visuais.

Embora estejam, aos poucos, revelando alguns detalhes para o público, a DC e a Warner guardam muitos segredos sobre os rumos da história até a estreia.  A intenção é justamente gerar expectativas nos fãs, sem confirmar e nem desmentir nenhuma das hipóteses levantadas, que aquecem o assunto e levam mais gente aos cinemas.

No elenco estão, ainda, Susan Sarandon, atriz de Thelma & Louise, que vai encarnar a vilã Victoria Kord; e Raoul Max Trujillo, de Riddick 3″, que fará o vilão Conrad Carapax. Também estão confirmados: Adriana Barraza, de Rambo; George Lopez, de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl; e Damián Alcázar, de As Crônicas de Nárnia.

Também há rumores de que o Besouro Azul Ted Kord, um clássico da saga, pode reaparecer em algum momento do filme. Ele seria vivido pelo ator Jason Sudeikis,  de Ted Lasso.

Sinopse

A primeira sinopse oficial foi divulgada pela produtora em dezembro passado. Segundo o texto, o jovem mexicano Jaime Reyes volta para casa após a sua formatura e descobre que muita coisa mudou. 

Reyes entra em crise e começa a buscar um propósito, quando se depara com uma antiga relíquia alienígena, o Escaravelho, que o escolhe para ser seu hospedeiro simbiótico. Essa armadura tem poderes extraordinários e imprevisíveis, que mudam seu destino e o transformam no novo Besouro Azul.

Nos quadrinhos, essa é uma história complexa, que envolve alienígenas querendo controlar a humanidade. Não se sabe, no entanto, o quanto a Warner e a DC vão explorar esses universos. A expectativa dos analistas é que a história do filme siga um caminho mais simples, focado no protagonista.