Melhores aplicativos de chat ao vivo

Melhores aplicativos
Melhores aplicativos

Em um mundo globalizado em que vivemos hoje, contar com os melhores aplicativos de chat ao vivo é fundamental. Não apenas para questões pessoais, mas também para assuntos profissionais.

Assim, seja no trabalho ou na vida particular, os aplicativos de mensagem são essenciais para nos comunicarmos com pessoas do mundo todo. Neste sentido, existem dezenas de ótimos apps que tem essa função. O mais popular, claro, é o WhatsApp, como você pode imaginar o porquê.

Mas muitos outros não ficam muito atrás. Além disso, podemos citar também as versões alternativas do WhatsApp, que são utilizadas por milhões de pessoas. Dessa forma, continue neste artigo e veja quais os melhores aplicativos de chat ao vivo e suas vantagens.

Melhores aplicativos de chat ao vivo

Messenger

O Messenger foi desenvolvido pelo Facebook e era o chat exclusivo dessa rede social. Porém, diante da sua popularização, hoje ele tem vida própria. Assim, mesmo que você não esteja usando o Facebook, pode acessar o Messenger hoje em dia.

Diferentemente de apps como WhatsApp e Telegram, o Messenger não exige um cadastro por meio do número do seu telefone. Mesmo assim, você consegue trocar mensagens de texto, fazer chamadas de vídeo e voz e compartilhar arquivos com ele. Nele, também é possível criar salas com dezenas de pessoas e jogar games diversos.

Telegram

Mesmo com os recentes problemas com a justiça aqui no Brasil, o Telegram segue sendo muito popular. Assim sendo, ele é um dos melhores aplicativos de char ao vivo. O mais interessante desse app são os recursos de privacidade. Entre os principais, a criptografia de ponta a ponta e a possibilidade de inserção de senhas em conversas específicas.

Diante desses recursos, o Telegram é considerado o principal concorrente do WhatsApp. E, em alguns aspectos, ele está à frente. Como exemplo, podemos citar o compartilhamento de arquivos. O Telegram permite o compartilhamento de arquivos de até 1,5 GB (mais do que permite o WhatsApp). Por fim, no Telegram dá para criar grupos com até 200 mil pessoas.

Viber

O Viber funciona de forma similar ao WhatsApp e Telegram. Convenhamos, ele é pouco conhecido por aqui. Mas isso não quer dizer que ele não seja eficiente. Assim, o app possibilita a realização de chamadas de vídeo e troca de arquivos.

Além disso, com ele você pode telefonar para telefones fixos ou móveis de todo o mundo pagando taxas bem menores em comparação às operadoras de telefonia. Você pode usar o Viber em aparelhos Android, iOS, Windows, Linux e macOS.

Mods do WhatsApp

Entre os melhores aplicativos de chat ao vivo, está, claro, o WhatsApp. Mas além do Whats original, temos também as versões alternativas desse app. Quer saber mais sobre elas? Então veja algumas considerações sobre essas versões:

  • São conhecidas também como “mods” ou “clones” do WhatsApp;
  • Essas versões possuem a mesma dinâmica do WhatsApp, mas nenhuma delas é autorizada pelo app original;
  • Existem dezenas de versões alternativas do WhatsApp;
  • Como não são autorizadas pelo app original, elas não estão disponíveis na Google Play Store;
  • Os aparelhos iOS não rodam essas versões, ou seja, elas funcionam apenas no Android;
  • Os mods do WhatsApp são populares pois oferecem recursos exclusivos como mudanças na aparência do app e opções extras de segurança e privacidade;
  • Ao baixar alguma dessas versões, você corre o risco de ser banido do WhatsApp original;
  • Porém, a maioria dos mods conta com o recurso “anti-ban”, que promete impedir qualquer tipo de banimento.

Diante dessas considerações importantes, os principais mods do WhatsApp são:

  • WhatsApp GB;
  • WhatsApp GB Pro;
  • WhatsApp Plus;
  • Aero WhatsApp;
  • Yo WhatsApp;
  • FM WhatsApp.

Esses apps clones, somados, são usados por vários milhões de pessoas no mundo todo. Porém, é preciso ter cuidado na hora de baixar e instalar as versões do WhatsApp, pois alguns sites disponibilizam arquivos com vírus. Confira: Bicicleta elétrica: acertar ou errar?

English
Exit mobile version