Mapa do mundo de alta resolução

Mapa Mundi
Mapa Mundi

Mapa do mundo de alta resolução

Este é um mapa-múndi mostrando os vários países, cidades e outros locais ao redor do mundo. Está repleto de informações e destina-se a servir como um guia de referência para aprender sobre diferentes lugares do mundo.

O mundo em alta resolução

O que é um mapa-múndi de alta resolução? Este PDF de mapa mundial de alta resolução tem 300 dpi com uma dimensão de grande escala de 7.000 × 3.500 pixels. Você pode usar este mapa para qualquer finalidade, desde que faça referência a esta página.

África

O continente africano é o segundo maior continente do mundo e abriga algumas das mais antigas civilizações humanas. A África é composta por 54 países diferentes, e cada um desses países tem sua própria história, cultura e situação econômica. As diversas paisagens da África incluem o deserto do Saara, o Serengeti, o Kalahari e a Bacia do Congo.

Ásia

A Ásia é o maior continente do mundo e abriga os dois países mais populosos do mundo, China e Índia. O continente contém mais da metade da população da Terra, bem como uma parte significativa de sua área terrestre. A Ásia também abriga locais impressionantes, como o Taj Mahal, a Grande Muralha da China e os templos budistas de Bali.

Europa

A Europa é o segundo menor continente do mundo em área, mas é o terceiro mais populoso. Durante os anos 1700 e 1800, a Revolução Industrial começou na Europa, onde muitos países cresceram econômica e socialmente nessa época. Os países europeus também abrigam alguns dos marcos mais bonitos e famosos do mundo, como a Torre Eiffel, a Acrópole e o Coliseu.

América do Norte

A América do Norte é o terceiro maior continente e abriga os Estados Unidos, Canadá e México. O continente abriga algumas das paisagens mais impressionantes e diversificadas do mundo, desde paisagens desérticas do sudoeste dos Estados Unidos até as Montanhas Rochosas. Cidade do México, Nova York e Los Angeles são as cidades mais populosas da América do Norte e também algumas das cidades mais emblemáticas do mundo.

Oceânia

A Oceania é uma região composta pela Austrália e ilhas vizinhas como a Nova Zelândia. Também inclui as ilhas do Pacífico como Fiji, Samoa, Vanuatu, Kiribati, Ilhas Salomão, Tonga, etc. A Oceania é o menor continente do mundo e tem a segunda menor população, depois da Antártida. Compreende a Micronésia, Melanésia e Polinésia.

América do Sul

A América do Sul é o terceiro maior continente, localizado principalmente no hemisfério sul. O continente é composto por 12 países e vários territórios. Ordenados pelos mais populosos, os países incluem Brasil, Colômbia, Argentina, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Bolívia, Paraguai e Uruguai. De suas paisagens de tirar o fôlego a cidades como Rio de Janeiro e Buenos Aires, a América do Sul também abriga a Floresta Amazônica, a Cordilheira dos Andes e o Rio Amazonas.

Antártica

A Antártida é o terceiro menor continente em tamanho, mas também é o menos populoso, sem ninguém vivendo permanentemente lá. A Antártida é um deserto congelado com muito pouca precipitação. A Antártida não é apenas o continente mais frio do mundo, mas também o lugar mais seco da Terra. A Antártida é um lugar onde os cientistas vêm estudar seu ambiente natural intocado, onde os aventureiros vêm experimentar a emoção de explorar uma das últimas fronteiras remotas da Terra e onde os fotógrafos vêm para capturar sua beleza.

Mapa do Mundo – Alta Resolução

Este mapa-múndi de alta resolução mostra os países do mundo e suas fronteiras em grande detalhe.

É uma ótima ferramenta de referência para estudantes, professores e qualquer pessoa interessada em mapas detalhados do mundo.

Este mapa-múndi pode ser usado para fins pessoais e comerciais, desde que seja fornecida uma referência.