Como Transferir Entre meu curso de médicas para o Reino Unido

Unirsidade Medicina na Europa

Muitos estudantes de medicina procuram se transferir entre universidades para concluir seus estudos em outros lugares. Embora suas razões para a mudança possam diferir significativamente, elas fazem principalmente as mesmas perguntas: como isso funciona, é possível, de que documentos eu preciso etc.

Este artigo fornece respostas para as perguntas mais comuns sobre a transferência entre universidade de medicina e como fazê-lo. Além disso, oferece uma lista abrangente das melhores universidades médicas que oferecem transferências. Será um recurso que pode imensamente ajudá-lo a se transferir entre universidade de medicina.

É possível transferir entre universidades médicas?

Os estudantes de medicina têm o direito legal de se transferir de uma universidade para outra. Além disso, sua universidade atual tem a obrigação de fornecer uma transcrição e uma carta de avaliação a outra instituição, mediante solicitação do aluno.

No entanto, nem todas as universidades aceitam estudantes transferidos. Além disso, as escolas no Reino Unido não aceitam estudantes transferidos de países estrangeiros. Ao mesmo tempo, é menos provável que as universidades dos EUA reconheçam créditos ( classes ) de universidade não americanas. Universidades europeias permanecem mais vantajosos nesse sentido, pois seus requisitos são relativamente liberais.
Por último, mas não menos importante, os alunos podem se transferir apenas para o mesmo programa; eles não podem se transferir da odontologia para a medicina, por exemplo. Assim, os aspirantes a médicos têm uma gama limitada de opções viáveis ao passar de uma escola para outra.

Você pode transferir entre universidade médicas?

Essas são as regras práticas que ajudarão você a descobrir se pode transferir para uma escola de medicina ou não:

● É necessário pelo menos 1 ano de estudos para se inscrever como estudante transferido.
As universidades ● geralmente aceitam transferências no início de um ano acadêmico, embora algumas universidade sejam exceções à regra.
● As solicitações de transferência são consideradas apenas se houver vagas disponíveis na universidade.
● Algumas universidades têm requisitos mínimos de classificação para transcrições.
● As universidades que aceitam transferências na Europa têm maior probabilidade de aceitar uma transferência do que as do Reino Unido e dos EUA.
● Os alunos devem demonstrar uma razão legítima para sua decisão de mudar de escola.

Se você passar em todos os requisitos acima, sua inscrição cobrirá os requisitos básicos para uma transferência para a maioria das universidade.

Preciso repetir alguns semestres?

As universidades de medicina que aceitam transferências precisam corresponder à transcrição do candidato aos seus próprios currículos, historico e alguns caso até mesmo o diploma de medicina, por tanto não existe aquele jeitinho brasileiro que com R$ 500.000 procura comprar diploma de medicina.

As universidades têm currículos diferentes, o que geralmente ocorre quando estão em países diferentes. Assim, os cursos medicina que permitem transferências devem garantir que os alunos atendam aos requisitos para uma graduação bem-sucedida de acordo com seu currículo e legislação local.

Portanto, médicos aspirantes podem ter que fazer alguns cursos extras não cobertos em suas transcrições de transferência. Geralmente, quanto mais anos eles estudam, mais cursos eles fazem. Um aluno que se transferir após 1 ano terá que cobrir menos aulas adicionais ( se houver ) do que um aluno que se muda após 4 anos de estudo.

Médicos aspirantes geralmente não fazem mais de um semestre ou dois de cursos adicionais. Não há como contornar essa regra, e pequenas diferenças podem existir entre as universidades devido aos seus currículos exclusivos.

Como transferir entre universidade médicas

O processo de mudança de uma universidade médica para outra não é tão complicado, mas simples não significa fácil. Aqui está um guia passo a passo para a transferência entre universidade médicas:

  1. Identifique sua motivação para a transferência.Esta é uma etapa essencial do processo, porque você não deseja terminar na mesma situação que requer sua transferência.
  2. Selecione as universidades certas.Nem todas as escolas de medicina que aceitam transferências estrangeiras serão as escolhas certas. Ajudaria se você considerasse fatores educacionais, financeiros, culturais e outros. Escolha algumas opções seguras para maximizar suas chances.
  3. Considere os prazos de inscrição.Dependendo da universidade, o processo de inscrição pode levar de 3 a 6 meses. Além disso, as escolas de medicina não aceitam transferências depois de terem preenchido sua cota, de modo que os madrugadores recebem as transferências.
  4. Solicite transcrições e outros documentos da sua universidade.Depois de selecionar escolas médicas, você precisa preparar transcrições, avaliações e recomendações conforme as instituições-alvo.
  5. Envie sua inscrição.A inscrição no exterior como estudante internacional é um processo trabalhoso que envolve muita documentação e papelada. Sinta-se livre para consultar  com profissionais experientes, se você precisar de uma mão.
  6. Solicite um visto e faça planos de viagem.Essa é outra parte do processo que requer documentação e a tinta seca. As melhores agências de apoio ao aluno oferecem assistência para lidar com isso.
  7. Procure o novo local e prepare-se de acordo.Ir para um novo país nunca é fácil, mas você pode ter alguma experiência nele agora. Pesquise o local e use funcionários de admissão ou contatos da agência para se preparar de acordo.
  8. Registre-se nas aulas e pague suas propinas.Você conseguiu! Uma jornada terminou e outra começa. Aproveite o passeio!

Lista de escolas médicas que aceitam estudantes transferidos internacionais

As seguintes universidades estão classificadas de acordo com um sistema abrangente de classificação que considera fatores educacionais, financeiros, culturais e de transferência. Aqui estão as melhores escolas de medicina que aceitam estudantes de transferência internacional:

  1. Academia Médica Petre Shotadze Tbilisi – Geórgia
  2. Universidade Europeia de Tbilisi – Geórgia
  3. Universidade Médica de Sofia – Bulgária
  4. Universidade de Trakia – Bulgária
  5. Universidade Pavol Jozef Šafárik – Eslováquia
  6. Universidade da Silésia – Polônia
  7. Near East University – Chipre
  8. Universidade Médica Humanitas de Milão – Itália
  9. Universidade de Sofia St Kliment Ohridski – Bulgária
  10. Universidade Titu Maiorescu – Romênia
  11. Universidade Targu Mures Medical Campus Hamburgo – Alemanha
  12. Universidade de Debrecen – Hungria
  13. Universidade Riga Stradins – Letônia
  14. Universidade de Acibadem – Turquia
  15. Universidade de Nis – Sérvia
  16. Universidade Médica de Bialystok – Polônia
  17. Universidade Médica Semmelweis de Budapeste – Hungria
  18. Universidade de Estudos Médicos de Poznan – Polônia
  19. Universidade Médica de Lublin – Polônia
  20. Universidade Europeia de Chipre – Chipre
  21. Universidade de Warmia e Mazury em Olsztyn – Polônia
  22. Universidade Médica de Wroclaw – Polônia
  23. Terceira Faculdade de Medicina da Universidade Charles – República Checa
  24. Universidade de Vilnius – Lituânia
  25. Universidade de Medicina e Farmácia Craiova – Romênia
  26. Universidade de Szeged – Hungria
Sair da versão mobile