O que vestir para treinar? Confira as roupas de academia

vestuário e itens para academia
vestuário e itens para academia

Embora ir à academia não deva ser um desfile de moda, ainda é importante ter uma boa aparência. Além disso, quando você parece bem, você se sente bem. Usar roupas confortáveis ​​nas quais você se sinta confiante e que permita facilidade de movimento ajudará você a se sentir melhor sobre seus treinos e talvez até mantê-lo um pouco mais motivado. 

Se você acabou de iniciar um novo programa de exercícios, esse recurso esclarecerá quaisquer dúvidas sobre o que você precisa levar para a academia ou o que vestir para a academia. Se você está se exercitando no momento, isso servirá como uma atualização e fornecerá algumas dicas para aumentar seu nível de conforto enquanto estiver ativo.

Roupas de academia para praticar seus treinos

O tipo de material que você escolher para usar na academia deve permitir que você se sinta seco, confortável e confiante. Seu foco principal durante o exercício deve ser dar tudo de si, e você não deve se sentir constrangido ou desconfortável com as roupas que está vestindo. Dependendo do tipo de treino que você está realizando, roupas diferentes podem ser necessárias. 

O corte das roupas de academia que você usa na academia deve permitir que você se mova livremente sem restringir seus movimentos. Você estará se movimentando e se dobrando com frequência durante o exercício, então as roupas que você usa deve permitir flexibilidade. 

Procure roupas feitas de material sintético, como nylon, acrílico ou polipropileno, para um bom equilíbrio entre funcionalidade e conforto. O algodão é provavelmente o tecido de treino mais comum, pois tem um preço razoável, é respirável e confortável. 

No entanto, ele tende a reter a umidade e tornar-se bastante pesado se você suar. Dependendo do clima e do seu nível de conforto, uma camiseta justa ou regata (feita com os materiais mencionados acima) com calças confortáveis ​​ou shorts fitness são opções ideais de roupas para exercícios. Siga estas dicas sobre o que vestir para a academia e você vai ficar linda! 

Tênis de treino

Antes de decidir sobre um sapato, é importante experimentar alguns até encontrar o que parece certo. Enquanto estiver na loja, teste o sapato em potencial andando e pulando para cima e para baixo. Para encontrar o tamanho ideal, também é importante usar meias que você usaria durante o exercício. Além disso, certifique-se de escolher o sapato certo para a atividade em que será usado.

  • Tênis: O tênis de corrida certo deve fornecer estabilidade, controle de movimento e amortecimento para suas corridas. Dependendo da forma do seu pé, você pode precisar de um arco de tamanho diferente. Converse com um vendedor especializado em tênis de corrida para encontrar o melhor ajuste.
  • Sapatos de caminhada: Um sapato de caminhada ideal deve permitir uma amplitude de movimento e amortecimento.
  • Cross-trainers: Estes são mais comumente usados ​​na academia. Estes sapatos são ideais para quem ocasionalmente corre, caminha e/ou faz aulas de fitness. Devem oferecer flexibilidade, amortecimento e apoio lateral.

Meias

Ao escolher meias para usar na academia, não cometa o temido erro de usar meias esportivas com tênis de corrida. Escolha meias brancas ou cinzas que permitam que seus pés respirem e sejam confortáveis ​​para treinar. Use meias feitas de acrílico ou uma mistura de acrílico. Este material não retém umidade como o algodão e a lã costumam fazer, o que pode levar a bolhas e outros problemas nos pés.

Leia também: Roupas para vender: 5 dicas para escolher as melhores peças

Tops fitness

Um bom top fitness é essencial para fornecer suporte e minimizar o movimento excessivo. O top deve ser uma mistura de algodão e um material “respirável”, como malha de Lycra, para ajudar a evaporar o suor e manter o odor sob controle. Experimente tops diferentes até encontrar aquele que oferece mais apoio e conforto. O top que você escolher deve se encaixar perfeitamente, oferecendo suporte, mas sem restringir sua amplitude de movimento. 

Presilhas ou grampos de cabelo

Se você tem cabelo comprido ou franja que cai no rosto, não se esqueça de trazer elásticos ou presilhas para prender o cabelo. Nada é mais irritante do que tentar se exercitar quando seu cabelo continua caindo em seu rosto.

Toalha

Toalhas são uma medida de conforto e uma necessidade. Você ficará feliz em ter algo para se enxugar depois de suar.

Garrafa de água

É importante manter-se hidratado ao longo do dia, e é essencial durante e após os treinos. 

Bolsa 

Leve uma bolsa de ginástica grande o suficiente para carregar tudo o que você precisa na academia.

Luvas 

Mantenha as mãos macias e sem calos usando luvas ao levantar pesos.

Espero que isso lhe dê algumas ideias sobre o que vestir para ir à academia. Agora que você já sabe todas as dicas, acesse o site da Libifit e vá às compras!

English
Exit mobile version