Roupas para vender: 5 dicas para escolher as melhores peças

Roupas para vender
Roupas para vender

Um dos maiores desafios de quem está começando a revender roupas é saber quais peças escolher. Esse processo exige muita atenção para avaliar uma série de fatores como por exemplo, o que o seus clientes estão procurando e o que gostariam de consumir. Também é de extrema importância oferecer peças de qualidade para evitar qualquer problema ou comprometer a sua reputação. 

Sabendo que esse problema é uma questão para muitos lojistas, separamos 5 dicas para te auxiliar no momento de escolher as melhores roupas para revender em sua loja. Veja!

Aprenda a escolher as melhores roupas para revender em sua loja!

1. Saiba analisar a qualidade das roupas

Existe uma ideia de que quanto mais caro é melhor, mas isso não é uma verdade absoluta. A qualidade de uma peça não está 100% ligada ao valor. Porém, outros fatores influenciam o preço. Nem sempre uma roupa de preço mais baixo terá uma qualidade ruim e uma roupa cara será boa.

A dica para verificar a qualidade da peça é procurar tecidos mais naturais, como lã, algodão e linho. Peças confeccionadas com esse tecido tendem a durar mais tempo e oferecer um caimento melhor no corpo.

Um erro bastante comum é investir em peças de tecido 100% fibra sintética ou poliéster, por serem mais baratas, mas acabam não durando muito. Outra opção é encontrar roupas feitas de tecidos naturais e sintéticos.

Ao selecionar as roupas para vender, olhe do lado avesso e contra a luz, além de analisar os acabamentos, costuras, botões e zíperes. 

2. Faça uma pesquisa com seus clientes

Se você já trabalha com a revenda e conhece seus clientes, sabe exatamente o que eles procuram e costumam comprar. Essas informações são importantes e te ajudarão a fazer a escolha das peças. Caso você esteja iniciando agora, é interessante fazer uma pesquisa das roupas que estão em alta no momento. 

3. Identifique sua concorrência

Nesse passo, você deve analisar: Quem são seus concorrentes? Quais outras lojas existem na sua região? Quais são os tipos de roupas que elas vendem? Essas respostas irão te ajudar a se diferenciar no mercado para atrair o seu público.

4. Defina a quantidade de peças que você irá comprar

Tenha muito cuidado ao ir às compras! De início, é melhor você investir em poucas e não correr o risco de ficar com mercadoria parada. Escolha até 5 peças de cada tamanho e cores mais comuns, evitando tons chamativos para não ter dificuldade de vendas.

5. Não invista muito em peças da moda

É claro que você deve ter em seu estoque algumas tendências do momento, mas evite comprar apenas esse tipo de roupa. As tendências vêm e vão e poucas realmente prevalecem por um tempo, então caso você não consiga vender todas as peças, pode correr o risco de ficar com elas paradas no estoque.

Agora você está pronto para ir às compras e adquirir o seu novo estoque, e nada melhor que fazer isso com conforto e segurança sem mesmo sair de casa, não é? Nossa dica extra é o aplicativo Gira, uma plataforma que reúne diversos fornecedores de roupas no atacado diretamente do Brás, centro comercial famoso de São Paulo para quem procura peças de qualidade a um preço baixo. O que está esperando para baixar o aplicativo e fazer sua primeira compra?