Como tirar a carteira de motorista na China

carteira de motorista na China
carteira de motorista na China

Se você planeja dirigir na China, precisará obter uma carteira de motorista. O processo para fazer isso pode ser assustador, mas nós o cobrimos. Nesta postagem, mostraremos tudo o que você precisa saber sobre como obter sua carteira de motorista na China, desde a solicitação inicial até o teste final.

Solicite uma carteira de motorista na China.

Solicitando uma carteira de motorista na China: o processo.

O primeiro passo para solicitar uma carteira de motorista na China é obter um formulário de solicitação de carteira de motorista no escritório local de gerenciamento de veículos. O formulário deve ser preenchido e assinado pelo requerente, e acompanhado de duas fotos recentes do requerente, tipo passe.

O próximo passo é fazer um teste oftalmológico em um hospital ou clínica designada e ter os resultados do teste certificados pelo hospital ou clínica.

Em seguida, o requerente deve enviar o formulário de inscrição preenchido, juntamente com os resultados certificados do teste de visão, ao escritório local de gerenciamento de veículos.

Uma vez que o pedido tenha sido aceito, o candidato será obrigado a fazer um exame escrito sobre as regras de trânsito. O exame consiste em 50 questões de múltipla escolha, e uma pontuação de 70% ou mais é necessária para passar.

Depois de passar no exame escrito, o candidato será agendado para um teste de estrada. O teste de estrada deve ser realizado no prazo de 30 dias após a aprovação no exame escrito e consiste em duas partes: um teste de habilidades off-road e um teste de condução na estrada.

Para passar no teste de habilidades off-road, os candidatos devem demonstrar sua capacidade de realizar várias manobras, como iniciar e parar, virar, dar ré, estacionar em paralelo, etc.

Para passar no teste de condução na estrada, os candidatos devem demonstrar sua capacidade de dirigir com segurança no trânsito. Os candidatos que passarem nos dois testes receberão uma carteira de motorista.

Solicitação de carteira de motorista na China: documentos necessários.

Além do Formulário de Solicitação de Carteira de Habilitação preenchido e duas fotos tipo passe do solicitante, também são necessários os seguintes documentos:

  • Um passaporte válido
  • Uma autorização de residência (se aplicável)
  • Certificado de teste oftalmológico de um hospital ou clínica designado
  • Os resultados do exame escrito sobre regras de trânsito

Solicitando uma carteira de motorista na China: o teste.

O teste de carteira de motorista na China consiste em um exame escrito sobre regras de trânsito e um teste de estrada. O exame escrito consiste em 50 questões de múltipla escolha, e uma pontuação de 70% ou mais é necessária para passar. O teste de estrada deve ser realizado no prazo de 30 dias após a aprovação no exame escrito e consiste em duas partes: um teste de habilidades off-road e um teste de condução na estrada.

Faça o teste de carteira de motorista na China.

Fazer o teste da carteira de motorista na China: o processo.

Para fazer o teste de carteira de motorista na China, você deve primeiro concluir um curso de educação de motorista em uma escola de condução aprovada. Depois de concluir o curso, você estará apto a fazer o exame escrito e o teste de estrada.

O exame escrito consiste em questões de múltipla escolha sobre regras e regulamentos de trânsito. Você deve responder corretamente pelo menos 90% das perguntas para passar. O teste de estrada é um teste de habilidades práticas que avalia sua capacidade de dirigir com segurança. Você deve demonstrar seu domínio das habilidades básicas de direção, como iniciar, parar, virar e estacionar em paralelo.

Fazendo o teste de carteira de motorista na China: os documentos necessários.

Para fazer o teste de carteira de motorista na China, você precisará trazer seu passaporte válido ou outra forma de identificação, bem como seu certificado de educação de motorista preenchido.

Fazendo o teste de carteira de motorista na China: o teste.

O teste de carteira de motorista tem duas partes: um exame escrito e um teste de estrada. O exame escrito testa seu conhecimento das regras e regulamentos de trânsito, enquanto o teste de estrada avalia sua capacidade de dirigir com segurança em condições do mundo real.

Obtendo sua carteira de motorista na China.

Depois de solicitar uma carteira de motorista na China e fazer o teste de carteira de motorista, você precisará passar por mais algumas etapas para obter sua carteira de motorista real.

O primeiro passo é ir ao escritório local de gerenciamento de veículos com seu formulário de inscrição, fotos e documentos originais.

Em seguida, você precisará fazer um exame oftalmológico e um exame físico. Se você passar nesses testes, poderá obter sua carteira de motorista.

Obtendo sua carteira de motorista na China: os documentos que você precisa.

Quando você for ao escritório local de gerenciamento de veículos, você precisará trazer seu formulário de inscrição, fotos e documentos originais. Você também precisará fazer um exame oftalmológico e um exame físico. Se você passar nesses testes, poderá obter sua carteira de motorista.

Conclusão

Então, você quer saber como tirar sua carteira de motorista na China? Aqui está um rápido resumo do processo.

Primeiro, você precisará solicitar uma carteira de motorista. O processo é bastante simples – você só precisa preencher alguns papéis e passar em um teste escrito.

Em seguida, você precisará fazer o teste da carteira de motorista. Este também é um processo bastante simples, mas você precisará ter todos os documentos necessários com você.

Finalmente, depois de passar no teste, você poderá obter sua carteira de motorista! Novamente, o processo é bastante simples – basta reunir os documentos necessários e enviá-los ao escritório apropriado.

Então aí está! Obter sua carteira de motorista na China não é tão difícil. Basta seguir estes passos e você estará no seu caminho em pouco tempo.